Entrevista no programa Sabor & Saber

Ismaelson Rêgo, diretor da Ira Marketing & Eventos, empresa realizadora do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros é o entrevistado de amanhã do programa Sabor & Saber da TV Tropical.

No programa que vai ao ar a partir das 11 horas da manhã, Ismaelson vai falar sobre toda as novidades do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros que será realizado no período de 02 a 05 de setembro em Pau dos Ferros.

Vamos ficar todos ligadinhos.


Mossoro Mix 2010

Gustavo Fernandes participa de comício em Grossos

O candidato a deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), promoveu comício de campanha na cidade de Grossos, na noite desta quarta-feira (25/08), em que reuniu várias lideranças políticas. O comício foi organizado no centro da cidade, no meio de uma avenida ladeada por comércios e residências.

Na praça central o ex-prefeito João Dehon e os moradores da cidade receberam o jovem Gustavo Fernandes que disputa pela primeira vez uma vaga para deputado estadual. Quem também esteve presente foi o ex-prefeito de Baraúna, Gilson Professor e várias lideranças políticas"

Gustavo Fernandes no seu discurso agradeceu o apoio de todos os presentes. “Quero aqui agradecer o carinho e o companheirismo de todos, estamos na luta para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo querido. Quero com a ajuda de vocês representar o povo na Assembléia Legislativa e trabalhar pelo desenvolvimento não só de Grossos, mas de todo o Rio Grande do Norte." Ressaltou.





Pau dos Ferros se prepara para mais uma edição da FINECAP

Parte da estrutura que será utilizada em mais uma edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste – FINECAP 2010, já estão concluídas ou na fase de conclusão. A Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, espaço onde acontecerá o evento, já está sendo preparada para uma das maiores festas do interior do Rio Grande do Norte.

A FINECAP terá início no dia 2 a 5 de setembro, com grandes atrações como Aviões do Forró, Garota Safada e Solteirões do Forró, com expectativa de atrair um público superior a 40 mil pessoas por noite. Para este ano, a festa que comemora os 154 anos de emancipação política de Pau dos Ferros, investe na FINECAP como um evento de negócios.

Além das festas e da feira de negócios, o Vitrine Cultural, evento realizado pela Secretaria de Educação de Pau dos Ferros, promove uma série apresentações culturais com grupos artísticos de Pau dos Ferros e região. O evento mudou de data, agora será entre os dias 30 de agosto a 1 de setembro.

Um outro evento que acontece paralelo a FINECAP, é o Festival Gastronômico de Pau dos Ferros. Em sua terceira edição, o festival reúne restaurantes e profissionais da gastronomia de renome que, ao longo da FINECAP, oferecem seus pratos e ao final, tem um indicado para concorrer, com os demais expositores participantes, como o prato vencedor. Um evento que tem crescido e agregado mais pluralidade a FINECAP.



Mossoró. Hotel Garbos concede 50% de desconto nas diárias de hospedagens nos finais de semana.

O Hotel Garbos, em Mossoró, montou um pacote especial para as diárias dos hóspedes no próximo final de semana (27 e 28) e também no feriadão que começa no dia 04 e vai até 07 de setembro (sábado a terça-feira). É realmente imperdível essa promoção, pois o hotel está concedendo 50% de desconto nas diárias dos apartamentos: Executivo, Superior, Luxo e Suíte Master. Entre em contato pelo 84-3064-1000 e garanta sua reserva.
Música.
Happy hour no Hotel Garbos
Nesta sexta-feira (27), a Sexta Musical Garbos, apresenta o talento dos cantores Júlio (violão) e Jamilly (voz), com um show a partir das 21h, tocando o melhor da Música Popular Brasileira na área de lazer do Hotel, que se tornou referência para os mossoroenses que gostam de curtir o happy hour.

www.hotelgarbos.com.br

Soul Energia com Marilene Paiva


Os melhores ritmos estarão presentes na festa Soul Energia, que será realizada hoje, dia 27 de agosto, no Requinte Buffet. Entre as atrações estão a banda cearense Soul Pop, a cantora Thábata Mendes, a banda Radiola Club e o DJ Segundo. A anfitriã da festa, a colunista Marilene Paiva, aproveitará a ocasião para lançar o novo lay-out do seu site. As senhas estão disponíveis na Maison Elegance, Oficialle e Carmen Steffens. Programe na sua agenda e divirta-se!

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo

Está chegando a hora!!!

Venho hoje com mais novidades, a começar pelos mais novos participantes da ala dos restaurantes que são o Minha Massa de Natal que trabalha com pastéis e é fornecedor de massas das principais pastelarias da capital, de Bahia Formosa teremos pelo segundo ano consecutivo o Ombak com seus crustáceos maravilhosos e sempre acompanhado da Cachaçaria Gabi crav&canela, outra atração muito interessante é o stand que será ocupado por produtores do projeto Agricultura Familiar de Pau dos Ferros e que vai oferecer comidas típicas da nossa terra ao público. Já na parte cultural que está sendo coordenada pelo artista plástico Emanuel Ferreira teremos vários artistas da nossa terra expondo sua arte, apresentações culturais e shows com os artistas da região Alexandro Bandeira, Safra 82 e Reni Som. Chegaram também para engrossar o caldo os parceiros Rádio Vida, Frio Máximo que esta climatizando o nosso espaço do chef, Skinão das Frutas que nos fornece insumos para as oficinas juntamente com o Palácio da Panificação e a Casa da Rapadura ambos de Natal. Não poderia deixar de falar no Chef Erilson Bonifácio do restaurante Pinga Fogo de Natal que vem nos agraciar com suas oficinas de comida japonesa. Ainda temos mais novidades aguardem.

Conheça o site Vitrines do RN

Há pouco mais de uma semana foi lançada uma grande novidade em Pau dos Ferros, o www.vitrinesdorn.com.br. O site que proporciona as empresas locais, divulgarem as suas lojas/produtos em uma vitrine virtual a um pequeno custo por mês.

Em uma página moderna e dinâmica, os clientes poderão buscar informações sobre as empresas que atuam em determinado segmento do mercado. Por exemplo, um consumidor pretende comprar um determinado medicamento. Para isso, deseja saber quais são os telefones e endereços de farmácias da cidade. Ele poderá entrar no Portal Vitrines do RN, no segmento Farmácia, e terá uma página com todas as farmácias cadastradas no site.

No Vitrines do RN, o anunciante poderá expor fotos, telefones, endereço e informações sobre a sua loja ou produto, proporcionando ao cliente a oportunidade de conhecer o seu produto sem ter que sair de casa. Muito mais comodidade e praticidade. Toda essa facilidade em planos a partir de R$ 20,00 mensais.

Além dos comerciantes e empresários, os médicos e profissionais de saúde também tem o seu espaço no Vitrines do RN, através do Guia Médico. Divididos por especialidades, os médicos poderão expor suas clínicas, consultórios e equipamentos, tendo assim, mais uma forma de divulgar os seus trabalhos.

O consumidor não busca mais nas grandes e complicadas listas telefônicas, as empresas ou prestadores de serviços que possam atender a suas necessidades. A internet se consolidou como a maior ferramenta de buscas do mercado. O empresário que não estiver inserido neste meio, perde espaço para os seus concorrentes.

Todos os empresário, prestadores de serviços ou lojas podem participar do Vitrines do RN, independente do tamanho do seu negócio. Viste o site (www.vitrinesdorn.com.br) e conheça a mais nova sensação do mercado local.

Curiosidade: Por que babamos quando dormimos?

Existem dois tipos de deglutição: as voluntárias e as reflexas. A fonoaudióloga Beatriz Vidigal explica que durante a noite ambas trabalham com menor intensidade do que de dia, o que gera um acúmulo maior de saliva. Além disso, a musculatura ao redor da boca fica mais relaxada e, dependendo da posição em que se dorme, é comum ocorrer a compressão da bochecha. Tudo isso pode causar a baba. "Outro fator agravante neste aspecto é a respiração oral, que pode ser corrigida por meio de tratamento otorrinolaringológico", complementa a profissional.

fonte: http://guiadoscuriosos.ig.com.br/

FACEP - Curso de Direito (80 Vagas)

A Diretora da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar – FACEP faz saber aos interessados que, no período de 24 de Agosto a 15 de Setembro de 2010, estarão abertas as inscrições ao Processo Seletivo, para ingresso neste estabelecimento de ensino superior, para o período letivo de 2010.2, conforme instruções contidas no presente Edital e Manual do Candidato, para o curso, número de vagas e turno, a seguir discriminados.


Curso: Direito; Número de Vagas: 80; Turno: Noturno

DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições serão realizadas no período 24/08 a 15/09 de 2010, no horário das 08h00 às 11h30, das 14h00 às 22h00, na sede desta Faculdade.

Os documentos necessários para inscrição são:


· Fotocópia da cédula de Identidade e CPF;

· 01 (uma) foto 3x4 recente;

· O valor da inscrição é de R$ 50,00

DAS PROVAS


· As provas serão aplicadas no dia 18 de Setembro de 2010, no horário de 08h00 às 12h00, devendo o candidato estar no local, 30 (trinta) minutos antes do início, ou seja, às 7h30min.

Mônica Serra, esposa de José Serra cumpre agenda em Natal

A psicóloga Mônica Serra, esposa do candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, cumpre hoje agenda em Natal. Presidente do Instituto Se Toque, que mantém programas de prevenção do câncer de mama, Mônica Serra visitará o hospital da Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer, o Hospital Infantil Varela Santiago e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer. Às 19h, a ex-primeira-dama de São Paulo profere palestra no Clube Albatroz sobre o "fortalecimento da família".

Mônica Serra chega ao Rio Grande do Norte um dia antes de seu marido, José Serra, que faz campanha em Natal amanhã. Candidata ao Governo do Estado e aliada de Serra no RN, Rosalba Ciarlini (DEM) cumpre agenda ao lado do presidenciável.

Quadrilha invade comitê de Wilma de Faria e faz arrastão

Assaltantes invadiram na manhã de ontem um dos comitês de campanha da ex-governadora e candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB). Renderam os funcionários, fizeram um arrastão e fugiram em uma caminhonete Pajero Full.

Segundo informações, os criminosos estavam fortemente armados. Vários objetos de valor foram levados pela quadrilha. Entre o que foi subtraído estavam: celulares, joias e dinheiro. Logo após o arrastão, os bandidos fugiram em uma caminhonete Pajero, de placa KJB-9388, pertencente ao candidato a deputado federal Adenúbio Melo.

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da zona sul, com apoio de agentes da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), recuperaram no início da tarde a picape Pajero, preta, de placa KJB-9388, numa rua de barro do conjunto San Vale, zona sul de Natal, e em seguida o veículo foi encaminhado à sede da Deprov, por volta das 14h40. O veículo seria periciado e devolvido ao proprietário.

Fonte: Jornal O Mossoroense

FACEP

A FACEP - Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar, em parceria com a FIP - Faculdades Integradas de Patos, traz para a população de Pau dos Ferros e cidades vizinhas, grande oportunidade para todos os que desejam fazer uma pós-graduação.

Trata-se, pois, de cursos de especialização nas áreas específicas de Enfermagem, Direito e Administração; bem como suas áreas afins.

Inicialmente, a FACEP abriu inscrições para a Especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública - a qual dará início às suas aulas assim que se tenha um número, mínimo, de 30 inscritos.

Posteriormente, a FACEP/FIP abrirá inscrições para outros cursos de pós-graduação; conforme informações constantes nos folders.

Portanto, se você tem interesse, não perca tempo. FAÇA, JÁ, SUA INSCRIÇÃO!

Informações adicionais podem ser obtidas pelos fones: 3351-2552 (falar com Ana Paula) ou 3351-4325 (falar com Graça Queiroz).







Gustavo Fernandes visita a cidade de Felipe Guerra

Em visita ao município de Felipe Guerra, o candidato a deputado estadual, Gustavo Fernandes, realizou caminhada pela Zona Rural da cidade.

Acompanhado do ex-prefeito Hugo Costa e do Ex-vereador Ismar Ramalho e várias lideranças da cidade, Gustavo Fernandes visitou a comunidade de Santana e depois foi até Mulungu onde cumprimentou a população local e ouviu as demandas da comunidade. “É preciso sempre ouvir o povo, pois quem melhor entende os problemas de uma região são os seus moradores", afirmou Gustavo.


Segundo lote do Mossoró Mix vem com promoção

O folião que adquirir o passaporte (pista ou camarote) para o Mossoró Mix ganhará a senha de estudante para o primeiro ensaio do evento, que acontecerá no próximo dia 03 de setembro, no Espaço Villa. Os ritmos axé, forró e sertanejo ficarão por conta das bandas Chicabana, Forró dos Plays e Amigos Sertanejos, respectivamente.

Os acessos estão sendo vendidos na sede do evento, localizada no Centro Empresarial Caiçara, loja 05. O passaporte pista estudante custa R$ 110,00 e o camarote R$ 200,00, podendo ser parcelados em até 4 vezes nos cartões Visa, Master e Hiper.

O Mossoró Mix acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro e traz atrações nacionais de peso como Jota Quest, Capital Inicial, Parangolé, Jammil, Garota Safada e Aviões do Forró. O evento ainda terá as bandas locais Bakulejo, Inala e a cantora Thábata Mendes.

Outras Informações:
www.mossoromix.com.br
(84) 3316.5366
Mossoró Mix 2010 – A gente vai se encontrar!