Fábio Faria apresenta projeto que disciplina descarte de embalagens

O deputado federal Fábio Faria apresentou projeto de lei que disciplina o descarte das embalagens de agrotóxicos vazias. A proposta é que, da mesma forma que é feito com as baterias de telefonia celular, as embalagens sejam devolvidas para os pontos de venda e posteriormente às fábricas. O deputado acredita que a indústria de agrotóxico pode reutilizar os vasilhames ou descartá-los de forma que evitem agressão à natureza.

"Esta é uma questão de saúde pública. O mau uso pode gerar, por exemplo, intoxicação crônica meses ou anos após a exposição e pode levar a paralisias e doenças, como o câncer", lembra o deputado Fábio Faria na defesa do seu projeto.

O projeto prevê informações adicionais nas embalagens e disciplina a devolução dos vasilhames para envio às fábricas. Em sua justificativa, o deputado Fábio Faria lembra que é fundamental que o Brasil tenha inteiro controle sobre os produtos agrotóxicos que produz, importa e utiliza, já que são produtos causadores de extremo dano à natureza e à vida humana e animal.

Banda Bakulejo Sábado de Aleluia na AABB de Pau dos Ferros


Ewerton Linhares, David Almeida e toda a galera da banda Bakulejo vão estar de volta a Pau dos Ferros no Sábado de Aleluia para fazer um grande show nos salões da AABB. Depis volto com mais detalhes. Agende logo porque vai ser festão!

Viver o verão o ano inteiro!! É com esse lema que a BANDA BAKULEJO vem, desde o verão de 2007, conquistando um espaço de destaque na música do RN e de todo o Nordeste. A banda tem uma proposta diferenciada. Além de tocar os sucessos que compõem o axé music atual, eles tocam músicas que marcaram época dentro do estilo, músicas que até hoje são eternizadas pelas suas letras e melodias. Chiclete com Banana, Banda Mel, Asa de Águia, Araketu, Netinho, Luís Caldas etc, são apenas alguns dos nomes que estão no repertório do Bakulejo. Outro forte da banda é o Pagode baiano, a chamada Swingueira, um estilo que vem se tornando forte não só no Nordeste mas no Brasil inteiro. Músicas de Parangolé, Fantasmão, Psirico, Harmonia doSamba, Guig gueto etc, fazem parte do mesclado e eclético repertório da banda Bakulejo. É composta por músicos jovens, porém com grande experiência na música. Caso de Ewerton Linhares, ex vocalista da Banda TABA, Dayvid Almeida, ex inala e ex Thabata, Hilton Freitas, ex inala, dentre outros.

Uma prova dessa experiência é a quantidade de eventos importantes que a banda já participou em pouco mais de 2 anos de existência. Carnatal, Coca COla Mix, Mossoró Mix 3 vezes, Carnaval de Aracati, Apodi, Catolé do Rocha, micaretas em todo o interior do estado, as maiores calouradas das niversidades de Mossoró e de Natal, e vários outros eventos grandiosos que só comprovam a qualidade e o swing da banda. O trabalho autoral da banda também é forte. As músicas do Bakulejo sempre estão entre as mais pedidas nas FMs de estado. Bakulejo seu, Bakulejo na avenida, e a mais nova, A vida inteira, são alguns dos nomes das músicas que em todo show a galera canta em peso, mostrando como o grupo vem conseguindo se identificar com vários tipos de público. E com o carisma dos vocalistas Ewerton e Dayvid, com a energia e a experiência de seus compentes, com um repertório eclético, atualizado e memorável, a banda é hoje uma das mais solicitadas nos maiores eventos da região, fazendo do Bakulejo uma verdadeira febre por onde passa, levando a energia do verão e do carnaval em qualquer época, em qualquer lugar.

COLLO DE MENINA APRESENTA NOVO SHOW EM MARÇO DE 2010.

COLLO DE MENINA ENTROU BEM NO ANO DE 2010! POR SER UMA BANDA CONSAGRADA NO MERCADO FORROZEIRO EM TODO BRASIL, A COLLO TEM UMA GRANDE PREOCUPAÇÃO EM AGRADAR O SEU PÚBLICO E OS FÃS, ENTÃO ALÉM DE GRANDES SUCESSOS TAIS COMO: (EU TÔ NA MODA, AMIGOS FICANTES) E ENTRE OUTROS. A COLLO DE MENINA TAMBÉM FAZ GRANDES INVESTIMENTOS E MUDANCAS NO SEU NOVO SHOW DE 2010 TUDO ISSO PARA CADA VEZ MAIS FAZER JÚS AO SEU ESLOGA FAZENDO A DIFERENÇA, PORQUE COLLO É COLLO!. ENTÃO GALERA O QUE ERA BOM AGORA TA MUITO MELHOR, ESTRÉIA EM MARÇO O SHOW EU TÔ NA MODA...COM UMA GRANDE ESTRUTURA E CENÁRIO DE PRIMEIRO MUNDO. E UMA EQUIPE DE PROFISIONAL QUE É REFERÊNCIA NO BRASIL. ENTRE ELES ESTÃO: ERIVAN MORAIS, KELLY FREITAS E MOISÉS LIMA RECÉM CONTRATADO E QUE SABE FAZER A DIFERENÇA. ISSO É COLLO DE MENINA TOUR 2010.

ELEVARE COMUNICAÇÃO GANHA ESPAÇO NA INTERNET

A Elevare Comunicação agora está no mundo virtual. A Agência de Comunicação que mais cresce em Mossoró acaba de ganhar um blog na internet. A partir de agora, acessando: elevarecomunicacao.blogspot.com o internauta poderá conferir as novidades e informações sobre a agência e todos os clientes que a mesma atende.

“O blog da Elevare é apenas um aperitivo. Estamos preparando o nosso site, que será lançado em breve, com muito mais interatividade e serviços para o internauta e para os nossos clientes”, afirma Lia Castro, diretora da agência.

O blog da Elevare Comunicação traz parte do portfólio da agência, com notícias dos seus clientes, últimas produções e trabalhos publicitários. “É uma oportunidade que as pessoas têm para conhecer o nosso trabalho, com novidades diárias sobre diversos setores da sociedade, basta acessar”, complementa Lia.

Em março, a Elevare Comunicação completa um ano de atuação no mercado potiguar. Em tão pouco tempo já realizou diversos trabalhos para empresas de pequeno, médio e grande porte de vários segmentos. A agência oferece serviços de publicidade, marketing, comunicação organizacional e assessoria de imprensa.

Aguarde o nosso novo site: www.elevarecomunicacao.com.br.

Minha coluna de hoje no jornal O Mossoroense


"Palavras são palavras, pelo ouvido jamais o coração será atingido." William Shakespeare

CICLISMO

Seguindo o sucesso de anos anteriores, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Coordenadoria de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, ajusta os últimos detalhes para a realização, no dia 27 de março, da VI Copa de Ciclismo, reunindo atletas profissionais e amadores dessa modalidade de toda a região. A cada edição, o evento vem conquistando mais adeptos. A copa reunirá competidores de Pau dos Ferros e de municípios vizinhos e com participações também de estados como Paraíba e Ceará.

INSCRIÇÃO

Segundo a coordenação do evento, as inscrições para os competidores que desejam participar da VI Copa de Ciclismo já estão abertas e podem ser realizadas na sede da Secretaria de Educação de Pau dos Ferros, na avenida da Independência, próximo ao Hospital Nelson Maia. O número de interessados em participar tem crescido a cada ano. Para esta sexta edição, a coordenação de esportes acredita na superação do número de inscritos em relação a anos anteriores.

HUMOR NO HOTEL THERMAS

Hoje o Hotel Thermas, da cidade de Mossoró, recebe o humorista Luiz Neto. O cearense, que animará em águas termais, faz parte do elenco da "Vila do Riso", programa exibido na TV Diário. O comediante é conhecido nacionalmente por seu humor irreverente. Uma de suas conquistas recentes foi no final de semana passado, quando passou na disputa e está na final do concurso de piadas do SBT. Será mais um show de humor em que ninguém vai querer ficar de fora. Toda a animação terá início às 20h no Planeta Água.

FIQUE POR DENTRO

@ - A assistente social Neuman Azevedo não esconde a alegria pela notícia da aprovação da sobrinha Thaís Emmanuelle para o curso de Ciência e Tecnologia da Ufersa. Thaís, filha de Francisco Santiago de Azevedo e Lúcia de Fátima Silva, aguarda com ansiedade o resultado da Uern, onde prestou vestibular para Medicina.

@ - Em tempo parabenizamos os aniversariantes de ontem: prefeita de Mossoró, Fafá Rosado; Cleodon Bezerra e Allan Freitas. Felicidades.

@ - Amanhã é dia de cantar parabéns e desejar felicidades para minha irmã Clédina Pereira, Denis Ferrari, Kellyson Pinheiro, Cristiano Nunes e Reginaldo Paiva.

@ - Já no próximo domingo quem amanhece de idade nova é Déborah Azevedo. A estudante de Nutrição da UnP em Mossoró vai passar a data ao lado de amigos pau-ferrenses e da tia Neuman Azevedo, de quem será hóspede.

@ - O colunista Lisboa Batista agendou para o dia 22 de maio a 10ª edição da Festa dos Destaques, que este ano será denominada Baile dos Destaques. O evento será organizado pela Master Produções, da cidade de Mossoró.

@ - Fique por dentro de tudo que acontece em Pau dos Ferros e em todo o Alto Oeste. Se ligue nas baladas, eventos e mantenha-se informado acessando meu blog, que é o www.clistenescarlos.blogspot.com.

@ - Siga-nos no Twitter -> www.twitter.com/clistenescarlos.

Garibaldi Alves recebe alta hospitalar

O suplente de senador Garibaldi Alves (PMDB) recebeu alta ontem, por volta do meio-dia. De acordo com o pneumologista Paulo Roberto Albuquerque, o pai do senador Garibaldi Filho (PMDB) passa bem e deverá continuar com o tratamento em casa. Ainda de acordo com o médico, a tuberculose está sob controle. Garibaldi Alves tem 86 anos e ficou internado 33 dias no Natal Hospital Center. Durante boa parte do tempo em que esteve internado, Garibaldi Alves ficou em coma induzido e seu estado foi considerado grave a maior parte do tempo.

SAMU NO INTERIOR DO RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) elegeu a área das urgências como uma de suas prioridades de intervenção para o ano de 2010. Em agosto, o Samu já estará operando em 100 municípios.

Os recursos para a implantação do projeto de regionalização do Samu no RN estão estimados em pouco mais de R$ 20 milhões. O custeio será do Governo do Estado (60%), Ministério da Saúde (30%) e municípios (10%).

Atualmente, o Samu cobre 49% do território do Estado, estando presente na Grande Natal e Mossoró. Para contemplar todos os municípios potiguares, serão implantadas 53 bases do Samu; três Centros de Regulação; 11 Unidades de Suportes Avançados e 64 novas ambulâncias.

Veja como ficará a ordenação do Samu no Estado

METROPOLITANA - A cobertura atendia apenas oito municípios da Grande Natal, agora passará a abranger 60 municípios, prestando assistência a uma população de pouco mais de 1 milhão de habitantes. A Central de Regulação das Urgências permanecerá no município de Macaíba.

OESTE-ALTO OESTE - Esta macrorregião ficará responsável por uma área de cobertura em 62 municípios, serão atendidos mais de 800 mil habitantes. A Central de Regulação de Mossoró está sendo ampliada na sua estrutura física, tecnológica e demais recursos materiais e humanos.

SERIDÓ-TRAIRI - A área de abrangência corresponde a 44 municípios, cobrindo uma população de mais de 467 mil habitantes. Será implantada uma Central de Regulação Médica das Urgências, na cidade de Currais Novos.

Coluna: Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Livro com história da gastronomia de Caicó ganha prêmio mundial em Paris

Era junho do ano passado quando o Blog publicava notícia sobre a visita da Chef Ana Luíza Trajano a Caicó, para pesquisar a gastronomia da cidade e incluir no seu livro “Brasil a Gosto”. Mesmo nome do restaurante que ela tem em São Paulo, reconhecido entre os melhores do país, e já tendo sido citado pelo The New York Times por revelar a diversidade cultural e riqueza da gastronomia brasileira.

Pois nesta sexta-feira, em Paris, o livro “Brasil a Gosto”, rendeu a Ana Luíza Trajano, de 31 anos, o prêmio de melhor livro de gastronomia do mundo em 2009. A revelação dos vencedores ocorreu durante cerimônia do Gourmand World CookBook Awards, única premiação mundial de publicações de gastronomia.

Para a chef, a vitória não é só um importante reconhecimento do seu trabalho, "mas a indicação de que finalmente a gastronomia brasileira está conquistando lugar de destaque no cenário mundial pela sua criatividade e qualidade".

Emocionada, lembrou que o livro é dedicado à sua avó, que coincidentemente, completou 93 anos na quinta. O Gourmand World CookBook Awards, realizado há 10 anos, recebeu cerca de dois mil títulos de 136 países. Editado pela Melhoramentos, "Brasil a Gosto" também disputou na categoria Melhor Guia de Viagem Gastronômica.

"Brasil a Gosto" faz parte do projeto de pesquisa "Saberes do Brasil", de Ana Luiza Trajano, que percorreu as regiões norte, nordeste e sudeste do país, visitando 47 cidades, para conhecer a riqueza cultural e gastronômica locais.

Ela viajou, a Caicó e às outras cidades, acompanhada por Alexandre Schneider, responsável pelas fotos, que revelam a diversidade de cores, sabores, sensações, imagens e belezas naturais do Brasil.

Em Paris, com o prêmio, Ana Luíza Trajano festeja com o marido Iann Corderón

Pesquisa feita em Caicó foi destaque em revista de bordo da TAM

Só para relembrar a pesquisa feita por Ana Luíza em Caicó, a coluna publica o artigo assinado por ela, e publicado na revista de bordo da TAM, em junho passado:

MUITA PEDRA, POUCA ÁGUA E MUITA FESTA

A pequena Caicó, no Rio Grande do Norte, é um paraíso Gourmet que precisa ser descoberto Os franceses têm o vinho de Bordeaux, o sal de Guérande, a Poulett de bresse, o foie grás do Périgord, o presunto de Bayonne a Pimenta de Espelette… Tantos produtos identificados como selo de qualidade de sua appellation d’origine contrôllé! A Itália também valoriza o DNA de sua comida; o queijo de Parma, a mostarda Cremona, o tomate de San Marzano, a mussarela napolitana. Nós aqui no Brasil temos as nossas excelências regionais, nem sempre, porém, reconhecidas, e eu gostaria de começar por Caicó.

Caicó? Vocês hão de perguntar. É Caicó, no Rio Grande do Norte. Eu também não sabia. Foi numa visita a São Luiz do Maranhão que conheci o chef Dantas. Faz tempo que ele e a família são radicados no Maranhão. Mas me falaram com tanto orgulho da culinária de Caicó que fiz as malas e na companhia de Dantas, fui conhecer sua terra Natal. Hospedada por dona Neném, saí para explorar as preciosidades locais. Queijo de coalho, sequilhos, biscoitinhos de queijo, o biscoitinho palito, a raiva (mais um tipo de biscoitinho de lá). Produtos feitos com carinho artesanal – uma delícia. Com a grife Caicó. Reconhecida em todo o Nordeste. Qualidade com hospitalidade. Caicó se esmera para agradar os que têm água na boca. Almoçamos e jantamos na casa de cozinheiros e cozinheiras de primeira linha. Uma festa fora o apetite.

A Alessandra preparou um banquete de receitas regionais: arroz-de-leite, munguzá, farofa d’água, paçoca de carne de sol, carne-de-sol-assada, umbuzada, filhós de mel e suco de cajarana. Já o chef Sandro, do restaurante Brilhante, enveredou por especialidades autorais. Trouxe à mesa um “caviar de caju”, um “caju metido a besta” e um rondelli de macaxeira com carne de sol.

O Brasil é um lauto cardápio de Caicós pedindo para serem descobertos. Cada um com sua especialidade artesanal e sua história afetiva. Sempre deixando no paladar do viajante o gostinho do quero mais e a vontade de voltar algum dia.

A Caicó eu sonho voltar agora em julho, para a Festa de Santana. Eles já adoram uma festa e a de Santana é a mais animada. Dizem na cidade que Caicó é “muita festa, pouca água e muita festa”
Eu meto a minha colher: e muita comida boa.

Por: Ana Maria Trajano - Chef do restaurante Brasil a Gosto, de São Paulo, um dos melhores de gastronomia brasileira. Já publicou um livro com o mesmo nome, que tem poesias e fotografias inspiradas por suas viagens pelo país. É consultora do novo cardápio da TAM, o Brasil a Bordo.

Minha coluna de hoje no jornal O Mossoroense


"Palavras são palavras, pelo ouvido jamais o coração será atingido." William Shakespeare

MICARETA

Desde ontem estão à venda os abadás e os camarotes do UmarizalFest, a maior e mais bem estruturada micareta da região Oeste. O abadá oficial custa R$ 80,00 e o abadá VIP R$ 90,00, dividido em até 4 parcelas. O preço do camarote é de R$ 1.300,00. O Umarizal-Fest será realizado na cidade de Umarizal nos dias 7, 8 e 9 de maio. Para mais informações ligue 9960-9233 / 9920-5236 / 9120-5529 / 9920 - 5202.

DIVULGAÇÃO

O mês de março chegou e o radialista Chico Cobra D’água, que brilhou por muito tempo no rádio pau-ferrense, continua fazendo a divulgação de várias bandas e artistas por todo o Nordeste. No momento ele está divulgando pelo Ceará a banda Desejo de Menina e a dupla César Minotti & Fabiano. Já no Rio Grande do Norte, o bacana está divulgando a banda Malla 100 Alça e as duplas Jorge & Mateus e César Minotti & Fabiano. Daqui desejamos um bom trabalho.

ANIVERSÁRIO

No sábado passado atendemos convite de Nicodemos Anastácio, grande líder político da cidade de Rafael Fernandes, e fomos prestigiar a sua festa de aniversário que foi realizada no centro cultural. O evento foi aberto ao público e milhares de pessoas foram abraçar o aniversariante ilustre da noite. Nicodemos foi bastante homenageado pelos amigos e familiares e após o cerimonial todos dançaram e se divertiram muito ao som da banda Big Boys, que fez um baile estilo anos 60. Daqui renovamos os parabéns.

FIQUE SABENDO

@ - Em sua festa de aniversário, Nicodemos Anastácio não escondeu a emoção ao ser pego de surpresa pelos amigos e familiares. Foram muitas as mensagens exibidas em um telão. Realmente foi bastante emocionante.

@ - Sem dúvidas, um dos momentos mais emocionantes da festa foi quando o prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Jr., acompanhado dos irmãos Roberto Anastácio, Desirré Anastácio, Clodoaldo Anastácio a Adriana Anastácio cantaram a música Pai, do cantor Fábio Júnior, em homenagem ao pai aniversariante.

@ - No aniversário de Nicodemos Anastácio, registramos as presenças do contador Juvenal Pereira e a esposa Marília, vereador pau-ferrense Avelino, Élida Soráh, Dr. Jose Júlio entre muitos e muitos outros.

@ - O candidato a deputado Estadual Gustavo Fernandes esteve no sábado prestigiando o aniversário do vice-governador Iberê Ferreira, mas chegou a tempo de ir abraçar o amigo Nicodemos Anastácio. Gustavo que veio acompanhado do amigo e assessor Valtinho trouxe uma mensagem ao aniversariante, enviada pelo seu pai, Elias Fernandes, diretor do Dnocs.

@ - Prestigiando Nicodemos Anastácio registramos: Cleanto Anastácio e namorada Aline; João Daniel; Diogo Anastácio; Bruno Anastácio; Raniele Anastácio; Alexandre Anastácio; Hildermes Morais; Anchieta Anastácio entre muitos e muitos outros.

@ - Daqui agradecemos ao aniversariante Nicodemos e a toda sua família, em especial a esposa Adecilcida e os filhos Nicó Jr e Adriana Anastácio, pelo carinho e pela receptividade.

REDE DE HOTÉIS SABINO PALACE COMEMORA 20 ANOS DE ATUAÇÃO NO RN

A Rede de Hotéis Sabino Palace prepara-se para celebrar 20 anos de atuação no mercado turístico do Rio Grande do Norte. Em 01 de março de 1990 foi aberta ao público a sua primeira unidade, o Hotel Sabino Palace, localizado em Mossoró. Para saudar a data, a diretoria da rede prepara uma programação especial.

Idealizado pelo empresário João Sabino de Moura, o projeto da rede vem se expandido pelo estado e reconhecido pelo público. "O nosso cliente é o motivo maior da nossa existência. Por isso, trabalhamos dia e noite na busca constante pelo aperfeiçoamento, correndo atrás de novas ideias que possam deixá-los ainda mais satisfeitos", relata João Sabino.

Atualmente a rede é composta por quatro excelentes unidades: Hotel Sabino Palace (Mossoró), Hotel Lajedo (Apodi), Hotel Costa Atlântico (Areia Branca) e Hotel Serrano (Martins).

Governadora anuncia hoje expansão do SAMU para todo RN

O Rio Grande do Norte passará a ter cobertura total do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda este semestre. A governadora Wilma de Faria anuncia, oficialmente, a expansão do serviço para todas as regiões do Estado nesta terça-feira (2), às 9h, no Imirá Plaza Hotel, durante o 1º Encontro Estadual de Municípios, ocasião em que será feito o lançamento do Consórcio Municipal para a regionalização do SAMU 192.

Na manutenção da nova estrutura, deverão ser investidos cerca de R$ 4,5 milhões por ano. O Estado assumirá 60% desses custos, o Governo Federal, 30%, e os municípios, os 10% restantes. Agora no mês de março chegarão ao Estado 64 novas ambulâncias, que viabilizarão o atendimento médico de urgência em todas as cidades do Rio Grande do Norte.

A expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para todo o Rio Grande do Norte foi tema da reunião entre a governadora Wilma de Faria e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ocorrida semana passada em Brasília.


ENCONTRO – Nos últimos sete anos o SAMU teve uma grande expansão em todo o Estado. Em 2002, eram apenas 12 ambulâncias no sistema que atendia apenas a Natal. Hoje, são 30 ambulâncias que atendem pacientes em toda a Grande Natal e Mossoró.

Pau dos Ferros implanta mais duas ‘Casas da Família’

A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Habitação e Assistência Social, dentro de poucas semanas, terá mais dois Centro de Referência de Assistência Social, (CRAS), também conhecido como Casa da Família.

Em sintonia com a Política Nacional de Assistência Social e visando atender a proposta do Sistema Único de Assistência Social - SUAS- que busca fortalecer a rede de proteção social do município, Pau dos Ferros tem se empenhado em fortalecer e melhorar a qualidade de vida dos seus moradores, através dos inúmeros programas sociais existentes na Secretaria de Assistência Social.

Encontra-se na fase final de implantação mais duas unidades da Casa da Família na cidade. Com a instalação destes dois novos CRAS, que serão implantados nos bairros João XXIII/Manoel Domingos e outra unidade no Bairro Riacho do Meio, cerca de 3.500 famílias serão referenciadas em cada CRAS. As equipes que atuarão nestas duas novas unidades, estiveram em Natal, no último dia 23, para realização de treinamento.

Na Casa da Família são oferecidos inúmeros serviços de proteção às famílias, em especial as carentes de Pau dos Ferros. Exemplo destes trabalhos, são as visitas familiares, os cursos de capacitação para geração de emprego e renda, assim como os grupos de acompanhamento das gestantes.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Emília Suzana, estes grupos que vão atuar nas unidades do CRAS, já foram capacitados para uma melhor atuação junto à comunidade, em um treinamento junto ao Ministério do Desenvolvimento Social.

“Temos nos empenhado para um melhor atendimento de nossa população. Temos pessoas que necessitam desta atenção. Por isso, estamos constantemente trabalhando para ampliar o número de atendimentos e a qualidade dos serviços ofertados a comunidade”, declarou o Prefeito Leonardo Rego.

Aniversário de Nicodemos Anastácio em Rafael Fernandes - RN

Ontem a cidade de Rafael Fernandes esteve em festa pela passagem de aniversário do grande líder político da cidade, Nicodemos Anastácio. Para comemorar a data um grande evento foi realizado no Centro Cultural da cidade e por lá milhares de amigos foram abraçar e prestar homenagens ao aniversariante ilustre.

Muito querido na cidade, pelos amigos e familiares, Nicodemos Anastácio foi bastante homenageado por todos. Foi bastante emocionante as homenagens prestadas pelos amigos e familiares. Foram muito os recados e depoimentos exibidos em um telão, onde todos os filhos e familiares falaram um pouco da vida do aniversariante que não conteve a emoção e chorou bastante.

Daqui agradecemos de coração o carinho pelo qual fomos recebidos, tanto pelo aniversariante, como também por todos os seus familiares. Confira a cobertura completa acessando o www.paudosferros.com


Os convidados

Nicodemos recebendo o abraço do Filho Nicó Jr, prefeito da cidade de Rafael Fernandes

O aniversariante apagando a vela do bolo

Nicodemos na hora dos parabéns

O aniversariante recebendo os parabéns de Gustavo Fernandes, Vereador Avelino e de Valtinho.

Vidaly's Eventos lança logomarca do Major Fest 2010

Idéia de Danilo Vidal e design gráfico de Erik Leandro, a Vidaly's Eventos lança oficialmente a logomarca do Major Fest 2010, micareta da cidade de Major Sales que acontecerá nos dias 09 e 10 de outubro.

Com cores alegres, típicas do verão e design moderno, a logomarca do Major fest 2010 quer transmitir a energia e alegria de um povo festeiro que curte o carnaval o ano inteiro e faz dele um espaço e um momento sem igual .

O slogan: Um caso de amor! Reafirma o compromisso da Vidaly's na realização do evento e torna claro que o Major Fest não é apenas uma micareta, um simples carnaval fora de época, mas sim, uma festa capaz de mover sentimentos que transforma Major Sales em uma cidade elétrica gerada pela emoção.

Concurso público da UERN

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público da UERN para o preenchimento de 239 vagas, distribuídas entre Técnicos de Nível Superior (TNS), e de Nível Médio, o Agente Técnico Administrativo (ATA).
O Salário-Base do Técnico de Nível Superior é de R$ 1.608,47 e do Agente Técnico Administrativo é de R$ 1.002,37. Inscrições de 1 a 14 de março de 2010, pela internet.
Além desse Salário-Base, os candidatos aprovados e classificados terão direito a:
(i) Plano de Saúde (Atualmente UNIMED);

(ii) Acréscimo de gratificação por titulação, sendo 20% (para portadores do título de Especialista), 35% (para Mestres) e 55% (para Doutores);

(iii) Acréscimo de 5% sobre o Salário Base (quinquênio) a cada 5 (cinco) anos de efetivo exercício e contribuição;

(iv) Direito à Licença de 3 meses (90 dias) a cada 5 (cinco) anos de trabalho efetivo na UERN.
A grande maioria das vagas é para o Campus da UERN de Mossoró/RN (186 vagas), embora os Campi de Natal (Capital), Caicó, Assu, Patu e Pau dos Ferros (todos no RN) também tenham algumas vagas.
Maiores informações podem ser encontradas no Edital e no site www.uern.br assim como em http://www.cespe.unb.br/concursos/uern_2010