Deputado propõe audiência para discutir PL que proíbe transmissão de lutas livres na televisão

O deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) é relator do Projeto de Lei que proíbe a exibição de lutas livres em emissoras de televisão brasileira, na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal. Contrário à proposta do deputado José Mentor (PT-SP), o potiguar propôs a realização de uma audiência pública para que esse assunto seja amplamente discutido e a decisão do plenário seja mais acertada.

“Trata-se de um esporte, que cresce rapidamente em todo o mundo e não vejo necessidade de que seja banido da televisão. Minha intenção com essa audiência pública é que as opiniões divergentes sejam colocadas à mesa para avaliação do plenário desta Comissão”, disse Fábio Faria ao pedir prioridade da CTD na organização do encontro.

O deputado do PMN aproveitou para sugerir alguns nomes para o debate, entre eles o senador Arhur Virgílio (PSDB/AM); representante da Confederação de Lutas Vale Tudo; representante da SporTV, emissora de televisão que transmite tais competições em canal fechado; da Rede TV, emissora de televisão que transmite tais competições em canal aberto; e os lutadores Lyoto Machida, Paulo Thiago, Murilo Bustamante, Artur Mariano e Rickson Gracie.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário