Assembléia legislativa lança nesta segunda–feira, 31 de maio, ás 09:30 da manhã, no auditório Robinson Faria, a Frente Parlamentar Estadual de Enfrentamento ao Crack, em audiência pública promovida pelo Deputado Antônio Jácome.
A audiência tem o objetivo de debater propostas para conter avanço do Crack no RN.
A criação desta Frente Parlamentar específica se justifica pelo fato de que o crack se diferencia das outras drogas por ter características próprias em abrangências, estímulos e causar rápida dependência física e química.
No RN, estima-se que o consumo de crack cresce 30% ao ano. Dados do Fórum Estadual Permanente de Políticas Públicas sobre Drogas indicam que no RN, 90% dos adolescentes envolvidos em crimes têm ligação com o tráfico, 65% das mulheres do sistema prisional estão detidas por algum crime envolvendo entorpecentes e 85% dos homens cumprem pena por envolvimento com o tráfico.
Para o debate foram convidados os secretários Estadual e Municipais de Saúde, Segurança Pública, Assistência Social, Educação, Poder Judiciário, Ministério Público, Policias Civil, Militar e Federal, organizações e comunidades terapêuticas que atuam no tratamento da dependência química, conselhos tutelares dos direitos da criança e do adolescente de toda a região metropolitana de Natal, Fórum Estadual Permanente de Políticas Públicas sobre Drogas, DEPAD, Amor Exigente, Universidades, ONGs e movimentos sociais que atuam na defesa dos direitos da criança, adolescência e juventude.
O Deputado Antônio Jácome acredita que esta Frente reunirá parlamentares, sociedade e governos e desencadeará um enorme mutirão pela reversão do quadro epidêmico que o crack assumiu em nosso estado.
0 comentários! Clique aqui e comente!:
Enviar um comentário