De acordo com dados fornecidos pelo Sistema de Informação de Febre amarela e Dengue – SISFAD, do 1º ciclo do trabalho das endemias, 15 focos de dengue foram encontrados, sendo: 2 casos no bairro São Judas Tadeu, 2 no Manoel Domingos, 2 no Manoel Deodato e 9 no Riacho do Meio. Resultando um índice de infestação predial para o município de 1,74%.
Embora o índice de infestação tenha sido acima do preconizado pelo Ministério de Saúde, que seria 1%, podemos diagnosticar que, temos um pequeno número de casos, visto que, se explica pela sistemática de trabalho.
A unidade de Saúde João XXIII em parceira com a secretaria de educação esta realizando uma caminhada educativa envolvendo a comunidade do bairro, profissionais de saúde, alunos e Professores da escola Elpídio Emílio Chaves.
A ação começou com a presença da equipe de saúde na escola, mobilizando os alunos através da exposição do vídeo educativo: “Todos Contra a Dengue”. Em sala de aula, os alunos produziram redações e cartazes informativos enfatizando a dengue, seus sintomas, formas de transmissão e prevenção.
Em seguida, alunos professores profissionais de saúde saíram em caminhada pelas principais ruas do bairro, propagando a ação contra a dengue, com carro de som, e, distribuição de panfletos e cartazes.
caro amigo o trabalho combate dengue é de respomssabilidade dos Agentes de Endemias,principalmente do sisfad,localização e eliminação de focos,tratamento de depositos com água para uso humano.
ResponderEliminar