Entrevista com Katê – Vocalista da banda Voadois


Tivemos a honra de conversar por telefone com Katê, ela que forma dupla com o Freed Moura, também vocalista da banda VoaDois. Banda essa que se consagrou no último carnaval de Salvador e é presença confirmada no JegueFolia 2009! A banda já conquistou todo o Brasil inovando trazendo um show com grandes duetos, com todas as músicas sendo cantadas pelos dois ao mesmo tempo, sobrando talento e beleza. 


Blog: Olá Katê como vai? 

Katê: Olá, tudo bem! Tudo bom Rio Grande do Norte! Olá galera que está lendo a entrevista! Eu estou aqui muito ansiosa para participar dessa festa que eu já estou sabendo que é a primeira micareta do Brasil, 9 anos de festa, do JegueFolia e o VoaDois foi convidado a participar e levar toda nossa alegria e eu estou numa ansiedade danada para chegar logo o dia 10 de janeiro. 

Blog: Katê estamos aqui em Pau dos Ferros, e desde já queremos dizer que vocês estão vindo tocar na micareta que hoje é a maior do interior do Rio Grande do Norte, será um prazer tê-los aqui. 

Katê: O prazer é todo nosso, vamos estar na sexta-feira dia 09 no Brejal e no sábado dia 10, em Marcelino Vieira arrastando toda essa multidão, que eu já soube que vai a galera toda do Ceará, Paraíba, não só do Rio Grande do Norte e que é uma multidão de gente nesse bloco e eu to numa ansiedade danada, eu e Fredinho. Desde já eu quero mandar um beijão para os irmãos Conrados, parabenizá-los por essa festa que começou com uma brincadeira e hoje é uma festa consagrada e que faz parte do calendário de eventos do Rio Grande do Norte. Mandar um beijo também pra Clístenes, tive o prazer de conhecê-lo em Mossoró, um amor de pessoa, Clístenes um beijo pra você meu “chaveirinho”, estou com saudades, mas a gente vai se ver ai dia 09 e dia 10. 

Blog: Katê, O Voadois chegou e marcou seu espaço no axé com muita força, e já está fazendo sua história. Qual é o segredo do seu sucesso e da Banda? Como foi o início de tudo? 

Katê: Na verdade a gente começou a pouco tempo, há mais ou menos dois anos e meio, ou seja, pouco tempo comparado a vários artistas do Axé que já estão na estrada a muito tempo e graças a Deus desde o início a gente sempre foi bem acolhido pelo público. Normalmente as bandas que começam em Salvador, começam fazendo um trabalho fora, como Babado Novo, por exemplo, que começou com o sucesso ai no Rio Grande do Norte e no Ceará para depois conquistar o público baiano. A gente mal começou, graças a Deus, a Bahia aceitou a gente de uma forma assim maravilhosa, fomos à banda revelação do carnaval de Salvador e depois do carnaval passamos a fazer o Brasil inteiro, já fomos ai no Rio Grande do Norte e até no Acre o Voadois já foi fazer shows e graças a Deus, aonde a gente vai, sempre somos bem recebidos e eu acho assim, desde novinha eu tinha o desejo de cantar, gosto muito do que faço, amo o axé music e Freed também e toda a banda, então eu acho que esse é o segredo, você fazer o que você gosta com todo o prazer do mundo, as pessoas sentem a nossa vibração e a verdade no que a gente faz e também por ser uma dupla cantando axé e isso foi uma inovação no mercado do axé, então isso também é um diferencial, das pessoas olharem com outros olhos e é uma diferença diante das outras bandas e eu acho que isso também ajudou. 

Blog: Katê, já estamos sabendo que vocês já gravaram o Estação Globo. Você pode nos informar quando será exibido? Aliás, a Ivete tem elogiado muito o trabalho de vocês não é? 

Katê: A Ivete sabe o quanto eu sou fã dela e eu acho que ela sente o amor verdadeiro que eu tenho por ela. Desde o início ela fala muito bem de mim, graças a Deus. No dia que ganhamos o troféu “Dodô & Osmar” que a gente recebeu o troféu de banda revelação, cantora revelação e cantor revelação, logo depois eu tive o presente dela me chamar para cantar com ela e isso foi uma surpresa porque eu estava lá na platéia e ela estava cantando e no meio da música ela disse Katê venha cantar comigo e isso pra mim foi uma felicidade enorme e foi um sonho pra mim cantar com ela. Depois disso eu estive em um evento em Sauípe, próximo a Salvador, e ela também me chamou pra cantar com ela, então Ivete é um amor. Ela nos convidou para participarmos do Estação Globo e eu estou na dúvida se vai passar dia 10 ou dia 18, eu não sei ao certo, mas a galera é pra ficar ligadinha no estação globo, que vai passar em um sábado de janeiro e a gravação foi ótima, ela nos recebeu muito bem, falou muito bem da gente e a platéia também. Foi uma surpresa pra gente, porque só tínhamos feito um show em Niterói e eu achava que a galera do Rio ainda não conhecia nosso trabalho e a galera lá já estava pedindo as músicas na platéia, gritando e cantando. 

Blog: Quais os próximos projetos? CD, DVD, carnaval, como estão os preparativos pra essa festa que é uma das maiores do Brasil? 

Katê: A gente acabou de gravar, tem um mês que o cd está nas lojas, agente acabou de gravar o disco novo “O Meu Farol”, nosso segundo disco de carreira, gravado pela a Universal Music, a nossa gravadora. O disco está lindo, tem duas composições minhas que é “Rainha do Verão” e “Perguntei pro coração”, músicas lindas também, o disco ta lindo e vamos começar a trabalhar ele agora. A gente tinha pensado em gravar um DVD em 2008, só que preferimos gravar outro disco, construir mais um pouquinho a nossa história, porque o bacana de gravar o DVD é ter uma história pra contar, gravar com mais músicas autorais, então gravamos esse disco e esperamos que daqui pro final de 2009 a gente grave o dvd, vamos começar a fazer o planejamento pro DVD, mas independente disso a gente vai trabalhar o disco novo. Carnaval vamos fazer quatro dias em Salvador, que é quinta-feira no bloco “Faço Direitinho” Barra-Ondina, sexta-feira no bloco “Pra Ficar” Barra-Ondina, Sábado no bloco “Alô Inter” Barra-Ondina e segunda-feira vamos tocar em um bloco que é tão tradicional em Salvador, que é o bloco “Inter”, o primeiro da avenida e eu fico tão orgulhosa disso porque desde criança eu vejo na televisão os grandes artistas abrindo o carnaval no bloco Inter e esse ano quem vai abrir é a gente e então eu convido a toda galera para curtir o carnaval de Salvador que é lindo, uma festa grandiosa e o VoaDois estará por lá nesses quatro dias. 


Blog: Quais os grandes sucessos que não podem faltar em cima do trio? Alguma novidade? 

Katê: A gente costuma fazer o nosso repertório e fazer os grandes sucessos do axé music, como “Chame Gente”, “We Are Carnaval”, têm os novo que fazem sucesso aonde quer que a gente vá, do Jammil “Praeiro”, tem a nossa música “Amor Pirei” que Graças a Deus aonde a gente vai a galera curte. O “Swing do Voa” que a galera curte fazendo a coreografia indo pra frente e pra traz com a gente, então fazemos sempre o nosso repertório mais músicas que consagraram o axé e que estão na boca da galera. Têm o Forró também que anda tomando conta do mercado, o forró elétrico vem crescendo muito e daí cantamos “Chupa que é de Uva”, muitas outras músicas do Aviões, banda que gostamos muito e sempre tocamos os sucessos dela. Portanto é um repertório bem diversificado. 

Blog: O JegueFolia é a primeira micareta do ano no Brasil, será a primeira micareta que vocês irão fazer no RN, o que podemos esperar do Voadois? 

Katê: Muita alegria, muito som, graças a Deus, o Voadois quando sobe no trio elétrico é só animação, só alegria. Preparamos um repertório bem alegre, bem carnaval de Salvador mesmo, para levar essa multidão ao delírio. Tenho certeza que essa festa vai marcar a história do Voadois porque é a nossa primeira micareta no Rio Grande Norte e também a primeira do Brasil e eu tenho certeza que vai marcar a nossa história e além do mais vamos fazer um show super bacana e a galera vai se amarrar, não tenho dúvidas.   

Blog: Katê é hora de convidar a galera para no dia 10 de janeiro marcar presença no JegueFolia 2009, a galera do Alto-Oeste, dos estados da Paraíba e do Ceará para curtir vocês pela primeira vez na avenida de Marcelino Vieira no JegueFolia. 

Katê: É isso ai galera, dia 10 de janeiro, Voadois no JegueFolia pela primeira vez, espero que depois tenha muitas vezes. Quero convidar você que está lendo o blog agora, toda a galera do Rio Grande do Norte, Marcelino Vieira, Pau dos Ferros, Ceará, Paraíba, você ta convidado para vir curtir com a gente uma das maiores micareta do Brasil e a primeira do ano e vamos começar o ano com o pé direito e muita alegria e eu vou levar toda a minha alegria para você e a gente vai curtir junto, vai ser massa, dia 10 de janeiro, JegueFolia, eu e você. 

Blog: Todos nós que fazemos o JegueFolia, e em nome dos 4 mil foliões do bloco Jegue, desejamos a você, à sua família, e a todos que fazem a banda VoaDois um ano de muito sucesso, paz e amor. Esperamos vocês aqui com muita expectativa e que você deixe marcada sua passagem aqui. Um grande abraço e até dia 10 de janeiro. A gente se vê no trio. 

Katê: Muita saúde, paz, alegria, tudo de bom pra vocês, que todos os sonhos e desejos para esse ano se realizem, porque eu sempre digo que basta colocar na cabeça e ter fé que aquilo se realiza, não é a toa que na minha vida tudo o que eu desejo tudo o que eu quero sempre acontece por causa da fé. Beijos pra vocês, tudo de bom e dia 10 de janeiro a gente se vê.  

1 comentário: