É Notícia...

Laptop - O programa "Computador Portátil para Professores", lançado pelo governo federal permitirá que professores das redes pública e privada do País comprem laptop de baixo custo e condições diferenciadas de financiamento. O investimento beneficiará 3,4 milhões de professores das redes pública e particular, sendo 2,7 milhões do ensino básico e 700 mil do ensino técnico e superior. Os computadores podem ser adquiridos à vista por até R$ 1 mil, com frete e seguro inclusos, ou financiados em até dois anos. O projeto não contempla professores fora da educação continuada, como cursos pré-vestibulares, escolas de música e de idiomas e academias de ginástica. O programa não envolve recursos orçamentários e conta com a adesão de empresas fabricantes de computadores e de bancos públicos e privados na criação de linhas de empréstimo para a aquisição dos equipamentos. Os Correios serão responsáveis pela captação dos pedidos e entrega dos computadores no endereço indicado pelo professor. A previsão é que em três meses todos os professores do País sejam beneficiados pelo programa. (Fonte: Jornal O Mossoroense)

Correios em greve - A paralisação dos Correios conta com a adesão 19,8 mil funcionários, de um total de 110 mil empregados, de acordo com o último levantamento divulgado pela empresa. A greve chega neste domingo ao 20º dia e causou o atraso de 127 milhões de correspondências. Entre os carteiros, a adesão a greve é maior e, segundo a empresa, 14,3 mil entregadores, entre 53 mil, estão de braços cruzados. (Fonte: Paulo Pinto - O Mossoroense)

Fondue - @ Os hotéis da região serrana oferecem pacote completo - casa e comida - para o Festival do Fondue, no Hotel Serrano, em Martins, e no Portal da Serra, em Portalegre. Em agosto. (Fonte: Paulo Pinto - O Mossoroense)

Entre as 100 do País - A revista “Você S/A” que está nas bancas traz como destaque de capa as 100 melhores cidades brasileiras para fazer carreira. São lugares que oferecem boas oportunidades para profissionais com experiência em logística, tecnologia, varejo e petroquímica. A pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) analisou 127 cidades a partir de três indicadores: educação (número de matrículas e oferta de cursos de graduação, mestrado e doutorado); vigor econômico (arrecadação do Imposto sobre Serviços e Produto Interno Bruto municipal, ambos per capita) e saúde (número de leitos e de profissionais de saúde para cada 1000 habitantes). Entre elas, Mossoró alcançou lugar de destaque, ficando entre as 100 melhores do País, e ao lado de Campina Grande, na Paraíba, são as únicas classificadas do interior do Nordeste. (Fonte: César Santos - Jornal Defato)

Lei Seca - Terminada a greve da Polícia Rodoviária Federal, começa a fiscalização rígida da lei seca nas estradas do RN. Apesar da deficiência de estrutura. (Fonte: César Santos - Jornal Defato)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário