Neste ano, o prêmio inovou e a escolha das matérias foi feita pelos participantes do Seminário Sobre o Meio Ambiente, realizado na semana passada, e também por pesquisa entre o público. Nos anos anteriores, quem escolhia o jornal ganhador era a organização do evento.
A matéria mais lembrada pelo público foi "28 pessoas são presas por comercializar pássaros silvestres em feira livre de Mossoró". Mayara Amorim explica que, para o desenvolvimento dessa matéria, foi preciso o trabalho da polícia, as ações de órgãos de defesa da natureza e a denúncia de pessoas desconhecidas. A apuração foi um ponto determinante para a escolha da matéria campeã.
PRÊMIO
O Prêmio Mão Amiga foi organizado pela organização não-governamental (ONG) Defesa da Natureza e dos Animais (DNA), dentro da programação do IV Seminário do Meio Ambiente, promovido semana passada. Ele tem como objetivo agraciar e homenagear pessoas e instituições que se destacaram no período de junho de 2007 e junho de 2008 em ações relevantes para o meio ambiente.
O prêmio estava distribuído nas categorias Destaque na Imprensa Escrita, Destaque na Imprensa Falada, Destaque na Câmara Municipal, Destaque na Assembléia Legislativa Estadual, Comportamento Louvável de Personalidade Pública, Comportamento Louvável de Personalidade Anônima e Destaque em Projetos de Educação Ambiental.
Fonte: Jornal O Mossoroense
0 comentários! Clique aqui e comente!:
Enviar um comentário