Fique Por Dentro

@ - Novas regras para telefonia celular - A partir de amanhã entram em vigor as novas regras criadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a telefonia celular. O objetivo das mudanças é adequar o atendimento das operadoras de telefone móvel ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e reduzir o número de reclamações do setor. Entre as principais mudanças estão a facilidade para cancelar a linha do celular, a maior proteção contra cobranças indevidas, mais prazo para usar créditos em aparelhos pré-pagos, a proibição da cobrança de qualquer valor para desbloquear celulares e a devolução, em dobro, com juros e correção monetária, de valores cobrados indevidamente e pagos.

@ - PSV 2008 - A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), iniciou ontem e prossegue até o próximo dia 20 a entrega de mais de 23 mil cartões de inscrição para candidatos ao Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2008).

@ - Meio Ambiente - O Rio Grande do Norte, através das ações do governo do Estado com a Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, está se preparando para a 3ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), que tem como tema principal as mudanças climáticas. O primeiro passo, que será a realização das conferências regionais, foi deflagrado ontem no município de Pau dos Ferros. Outras edições serão realizadas em Santa Cruz, Caicó, Mossoró, Currais Novos, João Câmara, Assú e Natal. A etapa estadual, a ser realizada no período de 5 a 7 de março, será precedida das oito plenárias regionais. O objetivo é reunir representantes dos governos estaduais e municipais, organizações não-governamentais, estudantes, comunidade acadêmica e sociedade civil, para formular políticas públicas de enfrentamento às mudanças climáticas.

@ - Fruticultura Potiguar - A fruticultura do Rio Grande do Norte continua sendo destaque no mercado internacional. O sucesso do setor pode ser confirmado durante a realização da Fruit Logística 2008, nos dias 7, 8 e 9 últimos, em Berlim, na Alemanha, quando empresários de vários países da Europa, principalmente Rússia e Itália, buscaram maiores informações sobre como realizar negócios com os produtores potiguares. Com os contatos feitos durante a feira, os produtores potiguares puderam mostrar o potencial da capacidade de produção da fruticultura do Rio Grande do Norte, além de detalhar para os compradores internacionais o sistema de exportação da fruticultura potiguar. O melão continuou sendo o principal produto da fruticultura do Rio Grande do Norte no mercado internacional com o maior número de empresários interessados em realizar futuros negócios. O mamão, tipo formosa, também apareceu como destaque ao despertar o interesse de novos compradores.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário