Medicina é o líder na concorrência para o PSV 2008

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) divulgou ontem a concorrência de candidatos ao Processo Seletivo Vocacionado (PSV). Medicina é o curso mais concorrido com 56, 69 candidatos por vaga no Campus Central. Já a menor concorrência registrada ficou para matemática, com 2,16.

O resultado da concorrência está disponível no site www.uern.br.
Os valores da concorrência para o PSV/2008 divulgados não estão divididos entre os candidatos cotistas e não cotistas de cada curso.

De acordo com o coordenador da Comperve, Valdomiro Morais, os cursos mais concorridos ao vestibular englobando todos os campus foram Medicina, com a concorrência já mencionada, Direito, em Natal, com 50,80, e Odontologia, em Caicó, que registrou 24,70. Já especificamente em Mossoró o segundo lugar ficou para Enfermagem com 23,15 candidatos por vaga e em terceiro vem o curso de Direito com 22, 75.

Neste ano, a Uern conta com mais de 23 mil inscritos para o vestibular. Este número supera o do ano passado em 8,6%, quando pleitearam vagas na universidade em torno de 21 mil pessoas.

Cartões
A Comperve esclarece aos candidatos inscritos no PSV/2008 da Uern que o prazo para a entrega dos cartões de inscrição tem início no dia 11 do próximo mês. Já as provas do vestibular serão aplicadas nos dias 2 e 3 de março com divulgação de resultado prevista para 14 de abril. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3315-2153.
Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário