Claro disponibilizará aparelhos desbloqueados por ordem da Anatel

A operadora Claro cumprindo determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está disponibilizando no mercado de todo o país a venda de aparelhos desbloqueados.

A Anatel proibiu a operadora, desde o dia 12 de agosto, de fazer o bloqueio permanente dos seus aparelhos, o chamado "hard lock", que impede o cliente de usar o celular com o chip de outras operadoras.

A reclamação partiu da operadora Oi, que adotou como política de mercado, não mais bloquear os seus aparelhos, já que optou por comercializar apenas o chip. Essa regulamentação garante ao usuário o direito de sair do serviço quando quiser.

Logo após a determinação, a empresa terá dois meses, para substituir todos os terminais que estão vendendo aparelhos bloqueados, bem como para trocar os aparelhos com bloqueio permanente que foram vendidos aos seus clientes.

Além disso, a operadora terá um mês, a contar do dia da notificação, para fazer uma campanha na mídia para informar os clientes da situação e pedir que efetuem a substituição.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário