Gugu entrega casa hoje na cidade de Riacho da Cruz - RN


No início da semana os familiares de Carmecleide, riachocruzense que estava passando muita necessidade em São Paulo, tiveram a grata surpresa de receber na cidade de Riacho da Cruz, uma equipe da Rede Record de televisão que filmou a primeira parte do quadro "De volta pro Meu Aconchego" com os pais de Carmecleide, a felizarda que foi sorteada pelo programa para voltar a sua terra. 


Créditos: http://omuralemflashes.blogspot.com.br   
Hoje as gravações prosseguem e a cidade vai receber a ilustre presença do apresentador Gugu Liberato que entregará uma casa mobiliada em parceria com a administração municipal e o Atacadão Vieira Eletromóveis. Além da mobília, cuja entrega e montagem aconteceu durante todo o dia de sábado (14/04), a empresa irá oferecer um emprego a um dos integrantes da família, bem como, fará a doação de uma moto Shineray, parceira institucional do “De volta pro meu aconchego”. 


Segundo a produção do programa a exibição do quadro “De volta pro meu aconchego” gravado no estado poderá acontecer ainda este mês.

Covinhas – Uma História de Fé

Nelson Rodrigues disse uma vez em entrevista: “O homem só não anda de quadro porque morre.”. Justamente por essa consciência, única, foi criada um dos grandes objetos da subjetividade humana, a fé. Esse é o tema do curta metragem potiguar “Covinhas”, dirigido por Catarina Doolan e Julio Castro.


O documentário trata da fé em duas meninas que morreram de fome e sede na seca de 1877, na pequena cidade de Rodolfo Fernandes, no interior do Rio Grande do Norte. As “Meninas das Covinhas”, como ficaram conhecidas, têm como responsável pela disseminação da fé o senhor Bento Honório, 82 anos, personagem central do filme. É o que conta uma lenda que se renova a cada geração. A fé popular retratada em uma história que envolve mistérios, curas e fenômenos inexplicáveis.


Veja agora:

Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense



'Pânico na Band' supera 'Fantástico' e 'Domingo Espetacular'

panico1702
Pânico, de Emílio Surita e Sabrina Sato,
superou a audiência de jornalísticos.
 

Dedicados ao jornalismo e exibidos nas duas emissoras de maior audiência do País, de acordo com o Ibope, ‘Fantástico’ (Globo) e ‘Domingo Espetacular’ (Record) foram superados, em alguns momentos, na noite de domingo, 15, pelo ‘Pânico na Band’. A atração exibida pela TV Bandeirantes ficou durante 19 minutos no topo.

O programa comandado por Emílio Surita ficou com a média de 10 pontos durante sua exibição – das 20h58 às 23h44. Porém, de acordo com a equipe de comunicação da Band, a atração ficou 50 minutos na vice-liderança do Ibope e chegou a atingir quatro pontos de diferença para o SBT durante o período em que atingiu 14 pontos, às 23h17.

No horário em que esteve à frente das demais emissoras, o ‘Pânico’ exibia o ‘Jornal do Bóris’, quadro em que Márvio Lúcio, o Carioca, imita o apresentador Bóris Casoy. Durante o mesmo período, SBT registrou 10 pontos; a Record ficou na terceira colocação, com nove; e a Globo registrou oito pontos, ficando com a quarta posição no Ibope.

Garbos Recepções & Eventos prepara almoço especial para o Dia das Mães


O Garbos Recepções & Eventos, na cidade de Mossoró, realiza um almoço especial em comemoração ao Dia das Mães, no dia 13 de Maio no horário das 12:00hs às 16:00hs. Com espaço Kids e buffet especial servido ao som de Renata Falcão.



Informações e Reservas:
84 3064.1025 | 84 9182-2227

Prefeitura de São Miguel inicia processo de contratação de empresa responsável por mais um concurso municipal


A Prefeitura Municipal de São Miguel deu início esta semana ao processo de contratação, com pedido de proposta financeira, a Comissão Permanente de Vestibular - COMPERVE , instituição responsável pela realização do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, para a realização de mais um concurso no Município de São Miguel. O concurso será realizado ainda este ano, com vagas para nível médio e superior, nas áreas administrativa, saúde e educação. Em seguida ao andamento destas primeiras ações será divulgado edital com demais informações. 

Pau dos Ferros sediará o 3º Encontro de Som Automotivo


Preparem os seus ouvidos, pois a cidade de Pau dos Ferros será sede, pela terceira vez, do Encontro de Som Automotivo. O evento acontecerá no Reencontro dos Amigos Casa Show no próximo dia 29 de abril.

O encontro terá início a partir das 14h00, em uma festa que irá reunir os amantes de carros tunados e os seus sons extravagantes, além dos famosos paredões de toda a região.

Laninho Aquino da Lynder Produções, proprietário de um dos melhores paredões do interior do Rio Grande do Norte, e também organizador do evento, destacou que o 3º Encontro de Som Automotivo promete repetir o sucesso das edições anteriores e que muitos amantes de sons potentes, e a região já ansiava por mais uma edição de um evento com esta temática.

“Muitos donos de carros, proprietários de paredões participam deste tipo de eventos, pois, é através deles, que eles podem apresentar a sociedade os seus atributos sonoros, pois em muitos casos, esses paredões são usados em trabalhos de divulgação e propaganda de festas, eventos e também do comércio em geral” finalizou Laninho Aquino.

Traga seu paredão de som, seu carro e sua família para prestigiar essa festa de sonorização e conhecer o que há de mais tecnológico no mundo tunning dos carros.


Inscrições do Seminário Potiguar de Mídias Sociais encerarão dia 30 de Abril de 2012.


Faltando menos de um mês para a abertura do Seminário Potiguar de Mídias Sociais, nos dias 15, 16 e 17 de Maio de 2012 no Garbos Recepções e Eventos em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Hoje a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) anunciou que no dia 30 de Abril de 2012 serão encerradas as inscrições do Seminário Potiguar de Mídias Sociais.

Com duração de três dias, o Seminário Potiguar de Mídias Sociais está sendo aguardado como um dos maiores eventos em nível de Norte/Nordeste sendo que é o primeiro do gênero a ser realizado na cidade de Mossoró-RN.

Além das palestras, os participantes estarão concorrendo a dois fins de semana nas cidades turísticas de Martins-RN, Tibau do Sul-RN, hospedados no Hotel Serrano e na Pousada Toca da Coruja e a dois tablets da marca Samsung Galaxy P7500 c/ Android 3.1 Tela 10 Wi-Fi 3G e 16GB.

Com inscrições limitadas, a ABIME-RN promotora do Seminário Potiguar de Mídias Sociais já recebeu a confirmação da vinda de excursões de universitários de Natal, jornalistas, colunistas sociais, blogueiros, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, advogados, publicitários, assessores de imprensa e agências de publicidade como também participantes de mais de vinte cidades do RN e de outros estados.

Ao preço de R$ 100 (Cem Reais) a inscrição pode ser dividida em dois pagamentos em todos os cartões de créditos.

O blog já confirmou presença. Para fazer a inscrição acesse www.abimern.com.br

Carnapau 2012 prepara detalhes para a 11ª edição


Durante os dias 20, 21 e 22 de julho a cidade de Pau dos Ferros - RN entrará em clima de micareta com a realização da décima primeira edição do Carnapau, carnaval fora de época da cidade oestana. 

Para animar o evento deste ano as seguintes atrações foram contratadas: Banda Grafith da cidade de Natal, que abrirá o evento no dia 20, no dia 21, será a vez do grupo baiano Jammil e encerrando no dia 22, a banda Inala da cidade de Mossoró.
 
Os abadás Oficiais e Vips estão sendo vendidos ao preço de R$ 85,00 e R$ 100,00, respectivamente, nos seguintes pontos de venda em Pau dos Ferros: LL Baby, LL Paredão e na FarmaFórmula.  
 
Evento amplia divulgação em cidades-pólos
 
Para este ano, a Lynder Produções, nova coordenadora do Carnapau, ampliará a divulgação do evento em importantes cidades da região. Segundo a organização, o evento concentrará uma publicidade maior em Mossoró, Natal e Sousa, além de contar com o apoio dos organizadores de grandes eventos da região.
 
A micareta contará com uma superestrutura contendo camarotes, banheiros e seguranças para acomodar e gerar tranquilidade a todos os foliões que se deslocam das diversas cidades e Estados da região.
 
Maiores informações no twitter @Carnapau2012 

Dois potiguares estreiam hoje na nova novela da Globo



Os atores Titina Medeiros e César Ferrário, ela de Acari e ele de Mossoró, estreiam hoje na Globo na nova novela das sete, "Cheias de Charme". 

Ele contracenará com a atriz Titina Medeiros, e será um caminhoneiro e ela empregada doméstica que na trama terão um caso amoroso. Na vida real eles são namorados, o que dará toda uma realidade ao romance que será exibido na novela. 

Eles são atores/criadores do prestigiado grupo de teatro Clowns de Shakespeare. Foi o trabalho desenvolvido pelo grupo que chamou a atenção dos "caça-talentos" da Globo e que levou ao convite para estrelar a trama. 


Caco Barcelos grava em Santa Cruz/RN


O jornalista Caco Barcellos, do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, esteve na manhã da segunda-feira, dia 14, em Santa Cruz para gravação de matérias sobre a cidade.
Vários populares foram entrevistados pelo repórter da Rede Globo que também posou para fotos com as pessoas que passavam pela rua. Logo em seguida, o jornalista foi até o Santuário de Santa Rita de Cássia.

O fotógrafo André Fotos registrou a passagem de Caco Barcellos por Santa Cruz, e segundo informações do mesmo, o objetivo da matéria pode ser o Santuário de Santa Rita, que tem sido destaque por todo o país nos últimos dias.

Fique Por Dentro


@ - INSEGURANÇA - Alarmes, carros blindados, contratação de seguranças, muros altos e afixados com cercas elétricas são meios usados por quem tem um considerável poder aquisitivo para se proteger da insegurança. Porém, para a maioria da população brasileira,  esses são "artigos de luxo". A prática da violência está presente em qualquer classe social. É nas ruas da cidade que ricos e pobres se igualam no sentimento de medo.

@ - CALENDÁRIO - A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará, de 23 a 27 deste mês, as matrículas dos alunos veteranos. Dia 23 também é o prazo para retorno do trabalho dos professores, de férias desde o final de março. A semana de 23 a 27 será dedicada também ao planejamento acadêmico. As aulas começarão em 2 de maio. 

@ - LITERATURA - Estão abertas as inscrições para o VI Prêmio Cosern Literatura de Cordel, que distribuirá aos vencedores troféus e mais de 4 mil reais em prêmios. Neste ano, o concurso tem como tema "O que é ser cidadão". As inscrições podem ser feitas no site www.premiocordel.com.br até o dia 7 de julho.  O Prêmio Cosern Literatura de Cordel faz parte da programação do Circuito Potiguar do Livro e os vencedores serão conhecidos na abertura da 8ª Feira do Livro de Mossoró, no dia 8 de agosto. O concurso tem o objetivo de incentivar o gosto pela leitura nos estudantes de escola pública.

@ - ENCONTRO ROMÂNTICO - Dia 30 de abril, véspera de feriado, a cidade de Almino Afonso realizará mais uma edição do seu Encontro Romântico com a banda de maior sucesso do momento, Jumento Desembestado e Domilson e Banda e no sábado, dia 5 de maio, em Mossoró, tem o trio de cantores mais românticos do Brasil, Raça Negra, Lairton e Zezo. Agendem aí!

@ - DILMA NO RN - A presidenta Dilma Rousseff poderá visitar o Rio Grande do Norte nas próximas semanas para inaugurar a ampliação do Terminal Salineiro de Areia Branca. A obra do Porto-Ilha foi concluída no último dia 9 de março. A ampliação do porto é uma das mais importantes obras do Governo Federal realizada recentemente no Estado. A líder do PSB na Câmara dos Deputados, Sandra Rosado (RN), está confiante de que a presidente participará da inauguração da obra. "Enviei um ofício convidando a presidenta e destacando a importância da obra e da sua presença para nós", afirmou.