Palavra Que Transforma






Da mesma forma, temos um manual chamado Bíblia Sagrada, que nos transmite tudo o que pode ser conhecido de Deus. É por causa das Sagradas Escrituras que temos hoje milhões de pessoas que confiam no Senhor e são seguidoras de Jesus. Esta revelação foi confiada pelo Senhor aos seus santos servos, que registraram a revelação sem mistura ou erro, capacitados pelo Espírito Santo para este intento.

Se você quiser experimentar uma verdadeira comunhão com Deus, precisa conhecê-lo da maneira como Ele se revelou. E esta revelação somente pode ser conhecida pela Bíblia Sagrada. Por isso, leia, memorize, medite e estude o texto sagrado. A sua vida jamais será a mesma!


Coquetel da Distribuidora Extra (Revenda Ambev)


Na noite do sábado, dia 04,  atendemos convite de Valério Diógenes e participamos na Pizzaria Água Na Boca de um coquetel organizado pela Distribuidora Extra de Bebidas (Revenda Ambev) em Pau dos Ferros, que reuniu clientes e funcionários da empresa.

O Objetivo do evento foi a entrega da premiação do incentivo anual aos colaboradores da empresa DISTRIBUIDORA EXTRA DE BEBIDAS LTDA (REVENDA AMBEV) em Pau dos Ferros/RN.

Foram entregues 1 moto, 02 cheques com 14° salário e 02 viagens com acompanhante aos funcionários que mais se destacaram na empresa. 

A idéia visa incentivar a equipe de vendedores, supervisores e gerente afim de um crescimento nas vendas de cervejas e conceitos internos.

A CIA AmBev juntamente com a força de vendas da empresa (Dist. EXTRA) na Gestão Comercial de Valério Diógenes comemoram seus 15% de crescimento em relação aos anos de 2009 e 2010, fazendo um excelente resultado no ano de 2011.

Confira os cliques: 












Presídio Federal de Mossoró na rota dos principais traficantes de drogas do Brasil


presidio_federal_2Desde a sua inauguração, no dia 3 de julho de 2009, o Presídio Federal de Mossoró se tornou rota de passagem dos principais criminosos do Brasil, em especial os traficantes de drogas do Rio de Janeiro, que depois de presos são deportados para solo potiguar como forma de ficarem longe dos seus centros de atuações.

O presídio é a quarta unidade prisional de segurança máxima que faz parte da primeira fase de implementação do Sistema Penitenciário Federal (SPF), que está em funcionamento desde 2006, que além da unidade local abriga também as penitenciárias federais de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e a de Porto Velho (RO). Existe ainda uma quinta penitenciária de segurança máxima para ser construída em Brasília (DF), que por hora permanece ainda só no papel.

O povoamento do Presídio Federal mossoroense começou com o ex-policial militar João Maria da Costa Peixoto, o "João Grandão", que na manhã do sábado, 6 de fevereiro de 2010, foi o primeiro a chegar ao SPF para cumprir pena. Ele estava preso na sede da superintendência da Polícia Federal em Natal e por questões de segurança foi removido. João é acusado de dois homicídios e de integrar um grupo de extermínio formado por ex-policiais.

Depois do "batismo" da unidade, o entra e sai de prisioneiros perigosos passou a ser procedimento normal, devido à capacidade de vagas existentes e o tratamento diferenciado voltado somente para reclusos perigosos.

Com o passar dos dias, outros presos foram chegando, até que em maio de 2010 a Justiça autorizou a transferência de nove presos de alta periculosidade, vindos de Pernambuco, incluindo traficantes e assassinos sanguinários, além de assaltantes de banco.

Para o delegado da Polícia Federal, Kércio Pinto, então diretor da unidade mossoroense, o sistema carcerário de segurança máxima estaria isento de qualquer tipo de fuga ou rebelião, prevalecendo à integridade dos presos e segurança dos agentes. No entanto, no dia 22 de setembro de 2010 a segurança local foi colocada em xeque.

Por mais de 10 horas, uma funcionária do presídio esteve em poder de um detento custodiado em outra penitenciária da cidade, depois que o preso tomou a arma da agente e a colocou sob a mira da pistola, em uma das guaritas. A agente penitenciária foi mantida refém pelo detento Leandro Felipe Leocádio, que após negociar com uma equipe vinda de Brasília, a libertou sem ferimento algum.

"Mesmo com toda a segurança, os presídios federais apresentam setores vulneráveis e isso que aconteceu com a agente é um retrato dessa realidade", destacou um agente federal especializado em segurança pessoal.  

"Traficantes do Rio de Janeiro são os presos mais perigosos", alerta delegado

O delegado, que preferiu não ser identificado, por questões de ética profissional, disse à reportagem do O Mossoroense, que dentre os presos que estão detidos no Presídio Federal de Mossoró, ou que já passaram por aqui, os traficantes do Rio de Janeiro são os mais perigosos, tanto para a unidade quanto para a sociedade.

"O sistema adotado pelo Presídio Federal, onde um preso não pode passar mais de um ano na mesma unidade, contribui para a segurança, no entanto não impede que familiares do recluso se instalem na cidade ou em municípios vizinhos. Temos conhecimento que muitos familiares de presos perigosos que se encontram cumprindo pena aqui, estão estabelecidos em cidades litorâneas próximas a Mossoró", destacou.

Não se sabe ao certo qual a população carcerária atualmente do Presídio Federal, devido à direção da unidade se recusar a fornecer qualquer informação que seja sobre as atividades realizadas, porém acredita-se que mais de 30 traficantes cariocas, perigosos já passaram ou continum por aqui.

O mais famoso de todos os reclusos do Presídio Federal, sem sombra de dúvidas, foi Luiz Fernando da Costa, o "Fernandinho Beira-Mar". Com uma longa ficha criminal, Beira-Mar causou polêmica e discórdia em presídios do Brasil, no entanto em Mossoró a sua passagem de um ano foi considerada tranquila, se limitando apenas aos estudos, sem chamar muito a atenção e sem se envolver em confusão, como a que aconteceu em seu período de detenção na unidade de Catanduvas.

Beira-Mar foi transferido na manhã da última quinta-feira para o Presídio Federal de Porto Velho, um dia após a chegada de Fabiano Atanázio da Silva, o "FB", e Luiz Cláudio Serrat Correa, o "Claudinho CL".

Depois de Beira-Mar, o colombiano Nestor Caro Chaparro atraiu a atenção dos mossoroense, quando foi extraditado no ano passado para os Estados Unidos. Uma megaoperação do Serviço de Inteligência Americano, em parceria com o FBI, foi responsável pela transferência internacional.

Outros presos como: os irmãos Luiz Carlos Gomes Jardim, o "Luiz Queimado"; e Paulo César Gomes Jardim, o "Paulinho Madureira"; Antônio Ilário Ferreira, o "Rabicó", Patrick Salgado Souza Martins, "Patrick do Vidigal"; Éderson José Gonçalves Leite, o "Sam"; Márcio Gomes de Medeiros Roque, "Marcinho do Turano"; Juliano Gonçalves de Oliveira, "Juca"; José Benemário de Araújo; Thiago Rangel da Fonseca, "TH"; Bruno Coutinho, "Brunaldo"; e Edmilson Ferreira dos Santos, "Sassá", já estiveram em Mossoró, todos eles ligados diretamente ao tráfico de drogas.

"Uma gama de maus elementos desses, mesmo que não queiram acabam deixando uma semente plantada por onde passam. Seja como exemplo para os traficantes locais, seja em atitudes propriamente ditas, seja de que formar for são péssimos espelhos e isso ninguém pode evitar", concluiu o delegado.

A cara do tráfico com passagem no Presídio Federal de Mossoró

Entre os principais traficantes do Rio de Janeiro que passaram pelo Presídio Federal de Mossoró, estão os seguintes:

Beira-Mar;
Nestor Chaparro;
Fabiano FB;
Paulinho Madureira;
Luiz Queimado;
Rabicó;
Patrick do Vidigal;
Éderso "Sam";
Marcinho do Turano

Fonte: Jornal O Mossoroense 



Coquetel da Distribuidora Extra de Bebidas (Revenda Ambev) em Pau dos Ferros


Hoje, às 19 horas, na Pizzaria Água Na Boca, a Distribuidora Extra de Bebidas (Revenda Ambev) em Pau dos Ferros, reúne em um coquetel clientes, imprensa e funcionários da empresa.

O Objetivo do evento é a entrega da premiação do incentivo anual aos colaboradores da empresa DISTRIBUIDORA EXTRA DE BEBIDAS LTDA (REVENDA AMBEV) em Pau dos Ferros/RN.

Serão entregues 1 moto, 02 cheques com 14° salário e 02 viagens com acompanhante.

A idéia visa incentivar a equipe de vendedores, supervisores e gerente afim de um crescimento nas vendas de cervejas e conceitos internos.

A CIA AmBev juntamente com a força de vendas da empresa (Dist. EXTRA) na Gestão Comercial de Valério Diógenes comemoram seus 15% de crescimento em relação aos anos de 2009 e 2010, fazendo um excelente resultado no ano de 2011.

Vamos refletir!!!


Se você acha que é possível ter uma vida perfeita, viverá em eterna frustração. Altos e baixos, alegria e tristeza, entusiasmo e decepção são partes integrantes da existência. Além disso, a satisfação completa não existe, porque tudo na vida pode ser melhorado. Aqueles que aceitam essa realidade conseguem apreciar o que têm. Aqueles que não a aceitam nunca conseguem apreciar o que têm, mesmo quando as circunstâncias melhoram. Lute sempre para melhorar e alegre-se com as suas conquistas. Não busque a perfeição, porque não é possível alcançá-la.

Parabéns Sabrina Sato

Hoje quem completa mais um ano de vida é a linda japa Sabrina Sato. Daquidesejamos muitos anos de vida e muitas felicidades. Ela vai comemorar  data na quadra da Vila Isabel! 


Licenciamento fortalece produção de cal


A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) prestigiou a entrega de licenças ambientais para caieiras de Governador Dix-sept Rosado, na tarde da quinta-feira(2), a convite da prefeita Lanice Ferreira (PMDB), que reconheceu o papel da parlamentar para o licenciamento.

Dia 30 de março de 2011, Larissa fez pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, alertando o Governo do Estado para crise na produção de cal em Governador Dix-sept Rosado, decorrente da exigência de licença para funcionamento das caieiras.

A deputada também intermediou audiência entre representantes dos produtores e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), a fim de encontrar solução, já que a produção de cal é um dos pilares da economia de Governador Dix-sept Rosado.

Larissa considera o licenciamento vitória do município, já que vai preservar cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos, evitando prejuízo econômico e social. "Nosso mandato continua à disposição para defender a economia do Oeste", reitera.

Feliz Aniversário!!!

Hoje é dia de parabenizar e desejar felicidades e muitos anos devida  para o amigo Morais Júnior... Felicidades!!! 


Começaram as vendas do 2º lote de acessos para o Carnaval de Tibau


bora bora

Compras podem ser parceladas em até três vezes nos cartões de crédito

Faltando quinze dias para o início do maior carnaval da região, a produção deu inicio às vendas do 2º lote de acessos para o Carnaval de Tibau. A procura pelos ingressos tanto para a Arena Show quanto para a Arena Elétrica está intensa. “Temos a certeza de que o carnaval de Tibau será um sucesso. Vendemos todos os acessos do primeiro lote em tempo recorde, e os foliões devem ficar atentos”, comenta Tácio Garcia, diretor do evento.

Em Mossoró, as vendas para o Carnaval de Tibau estão sendo realizadas no Centro Empresarial Caiçara, loja 05. Os foliões que residem em Natal podem adquirir os ingressos nas Óticas Diniz, no Shopping MidWay Mall. Em Fortaleza, os acessos estão à venda no Loja Kokid, no Shopping Jardins Open Mall, no bairro Aldeota. Outra opção é adquirir os ingressos pela internet no sitewww.ingressando.com. Os acessos podem ser parcelados em até três vezes nos cartões de crédito.

O carnaval de Tibau acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro.  A cidade praia se transformará na capital potiguar da folia. Uma superestrutura está sendo montada para receber os foliões na Arena Elétrica e na Arena Show. A expectativa dos organizadores é de que o público da região oeste, dos estados do Ceará e Paraíba escolham Tibau para passar o carnaval. “Tibau já foi conhecida na região pela tradição do seu carnaval. Queremos resgatar esta festa, oferecendo atrações nacionais, com muito forró elétrico, axé e frevo”, comenta Tácio Garcia. Além da Gondim & Garcia Produções, o Carnaval de Tibau leva a assinatura da KN Produções, A3 Entretenimento e D&E.

Todos os dias de carnaval a festa começa na praia, às 14h, com bandas de frevo animando o público. Logo em seguida, a partir das 16h, haverá concentração das troças carnavalescas com orquestra de frevo na Rua do Tubarão, conhecida como a Rua do Brisa e do Zé Félix. As troças percorrerão as ruas de Tibau até chegar à Arena Elétrica. “Será um carnaval muito diversificado, com opções para todos os gostos musicais. E quem quiser montar sua troça, pode. O importante é colocar o bloco na rua e brincar à vontade”, comenta Karume Nascimento, da KN Produções.

Existem três possibilidades de participar das festas nas arenas. Optando pelo camarote, o folião tem acesso aos dois camarotes, tanto da arena elétrica como na arena show e se quiser também pode descer para o bloco bora bora. Outra opção é brincar no Bloco Bora Bora e depois aproveitar a pista da Arena Show. A última opção é brincar somente na Arena Show, onde o folião poderá escolher entre a pista, camarote ou o front stage. Informações pelo telefone 84.3316-5366.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Sábado – 18/02

16h – Concentração das TROÇAS na Rua do Tubarão com orquestra de frevo.
17h – Arrastão das TROÇAS “JUNTOS E MISTURADOS” com paredão de som e orquestra de frevo pelas ruas do centro de Tibau.
20h – Chegada das TROÇAS “JUNTOS E MISTURADOS” na frente da Arena Elétrica.
20h – Trio da Arena Elétrica: Plays
00h – Palco da Arena show: Chicabana e Bakulejo

Domingo – 19/02

13h – Passeio das bandas de Frevo pelas praias das Emanuelas e do Ceará até às 16h.
16h – Concentração da TROÇA BATENDO O CENTRO na Rua do Tubarão com paredão de som e orquestra de frevo.
17h – Arrastão da TROÇA BATENDO O CENTRO com paredão de som e orquestra de frevo pelas ruas do centro de Tibau.
20h – Chegada da TROÇA BATENDO O CENTRO na frente da Arena Elétrica.
20h – Trio da Arena Elétrica: Aviões
00h – Palco da Arena show: Seu Maxixe e Forró dos 3

Segunda – 20/02

13h – Passeio das bandas de Frevo pelas praias das Emanuelas e do Ceará até às 16h.
17h – Carnaval das Crianças na Rua do Tubarão com paredão de som e orquestra de frevo até às 19h.
20h – Trio da Arena Elétrica: Solteirões
00h – Palco da Arena show: Quizomaba e Samba Nobre

Terça 21/02

13h – Passeio das bandas de Frevo pelas praias das Emanuelas e do Ceará até às 16h.
16h – Concentração das TROÇAS “JUNTOS E MISTURADOS” na Rua do Tubarão, com paredão de som e orquestra de frevo.
17h – Arrastão da TROÇA com paredão de som e orquestra de frevo pelas ruas do centro de Tibau.
20h – Chegada da TROÇA na Frente da Arena Elétrica.
20h – Trio da Arena Elétrica: Garota Safada
00h – Palco da Arena show: Banda Inala, Muído e Pé de Ouro
05h – Arrastão para a Praia do Ceará (ALVORADA) com orquestra de frevo e paredão de som.







NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA: Suplementação de Vitamina A


A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, comunica aos pais ou responsáveis de crianças de 02 a 04 anos para procurarem a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e levar suas crianças para a Suplementação de Vitamina A.

A Vitamina A é necessária para o crescimento e é vital para o bom funcionamento dos olhos; sua falta pode causar cegueira.

Não esqueça de levar o Cartão de Vacinação da Criança.

Aula inaugural da UFERSA de Pau dos Ferros será no dia 27

O próximo dia 27 de fevereiro será histórico para a região do Alto Oeste Potiguar. Será o pontapé inicial do funcionamento do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), com a realização da aula inaugural ministrada pelo reitor Josivan Barbosa, com a presença dos primeiros 150 alunos e dos prefeitos de todas as cidades da região. A solenidade será no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) do Rio Grande do Norte.

O Campus da Ufersa em Pau dos Ferros é a terceira unidade de expansão do Campus Central, de Mossoró. A primeira já foi concluída e está em plena atividade na cidade de Angicos, na região Central. A segunda unidade está em processo de instalação na cidade de Caraúbas, na região do Médio Oeste, orçado em R$ 42 milhões. O Campus de Pau dos Ferros está orçado em pouco mais de R$ 20 milhões, mais ou menos o mesmo valor do investimento feito na unidade de Angicos. 

Assim como em Angicos, a unidade de Paus dos Ferros vai começar com 150 alunos. No segundo semestre de 2012, vai receber outros 150. Quando estiver completamente instalado, o curso vai ter cerca de 1.800 alunos cursando 5 engenharias, dois bacharelados e uma licenciatura, cursos, que segundo o reitor Josivan Barbosa vão complementar uma grande lacuna que se formou no semi-árido brasileiro ao longo das décadas. "É uma dívida do Poder Público com o povo nordestino que começa a ser paga", destaca.

A construção da sede do Campus em Pau dos Ferros está com a primeira fase concluída e a segunda iniciada e, conforme o reitor, os recursos na ordem de R$ 9,5 milhões assegurados para concluir e equipar. A obra está sendo feira na saída de Pau dos Ferros na direção da cidade de Francisco Dantas. Enquanto a obra não é concluída, as aulas serão ministradas em salas de aula emprestadas pelo IFRN, que dispõe de 19 salas e 13 laboratórios e atualmente está ampliando a estrutura, construindo ginásio de esportes, mais 8 salas de aulas, mais 4 laboratórios, segundo informa o diretor administrativo Haroldo Martins.

O reitor Josivan Barbosa assegurou que o cronograma de construção da sede do Campus e o processo de implantação estão correndo tudo dentro do planejado. O prefeito Leonardo Rêgo diz que o Campus da Ufersa e o IFRN representam o início de um período de crescimento da região do Alto Oeste, a partir da transformação de Pau dos Ferros num polo educacional. O setor imobiliário passa por um momento de crescimento com a chegada do IFRN e agora da Ufersa, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pau dos Ferros.

Fonte: Jornal de Fato 




Colação de Grau - UNP Natal


Hoje, às 19h, no Centro de Convenções em Natal acontece solenidade de Colação de Grau dos concluintes do Curso de Direito da Universidade Potiguar - UNP. 

E daqui parabenizamos os dois formandos de Pau dos Ferros: Jean carlos e Marcus Vinicius. 


Marcus Vinicius 


Jean Carlos