Portal do Umarizal Fest no ar!


A micareta da cidade de Umarizal, o Umarizal Fest, em sua 8ª edição já é sucesso absoluto de crítica e vendas, e para acompanhar o grandioso sucesso do evento, o Portal do Umarizal Fest já se encontra no ar com muitas informações acerca do evento no endereço www.umarizalfest.com.br

Desenvolvido pelo webmaster, Matheus Ricelly, da Studio Host, o portal do Umarizal Fest dispõe de diversas informações, como a história do evento, a programação das atrações na edição 2011 do Umarizal Fest, locais para de hospedagem na cidade de Umarizal, notícias e informativos das atrações e também da organização da micareta, assim como um Mural de Recados para que os foliões mantenham um contato mais direto com o evento e com outros associados.

Pontos de Venda

Umarizal – Sede do Umarizal Fest (Próximo a Churrascaria Vai e Vem) – 9656-2345

Lucrécia - Fabinho da Rádio Alternativa - 9981-8559

Natal - Wagner (Tim do Hiper Bom Preço) - 9999-4492

Riacho da Cruz – Júnior ou Janaína – 9982-6968 OU 9984-7384

Caraúbas – Teon (Livraria Caraúbense) – 9646-5305

Portalegre – Totonho – 9939-0096

Patu – Gerlânia (Salão Plena Beleza) – 9960-9260

Martins – Erica Onofre (Imperatriz Artesanato) – 9978-4527

Apodi – Júnior da viúva da Secretaria de Esportes – 9428-7599

Programação

Dia 06 de maio - Sexta-feira – É o Tchan
Dia 07 de maio – Sábado – Cheiro de Amor
Dia 08 de maio – Domingo – Banda Inala

Mais informações, acesse: www.umarizalfest.com.br
Siga-nos no twitter: www.twitter.com/umarizalfest

Festival de Cerveja no Buxixo Bar & Petiscaria

No Sábado de Aleluia, o promoter Cleanto Bezerra, empresário forte do Carnapau, vai realizar o primeiro festival de cerveja do Buxixo Bar & Petiscaria. Vai ser festão!



Jornal de Portalegre/RN


Nesse sábado (09/04/11), às 19h, no Auditório do Hotel Portal da Serra será lançado a 1ª Edição Impressa do Jornal de Portalegre. Um projeto ousado, idealizado pelo empresário Edielson Soares e que, finalmente, está se materializando.

Apesar do crescimento da cidade com o advento do turismo, das novas possibilidades com a "democratização" do acesso a internet, Portalegre ainda não dispunha de um Jornal.

O próprio Edielson já distribuíra, algum tempo atrás, alguns impressos, nada parecidos com o que será lançado no sábado. A prefeitura da cidade também distribuiu pequenos impressos como os que hoje circulam pela cidade. Contudo, um Jornal, em formato menos amador (ainda que em fase de implantação e sujeito a erros) torna-se necessário para informar a população local e contribuir para divulgação dos empreendimentos da Serra.

Esse Jornal impresso, nasce com um público deveras consolidado. 

"Participei da reformulação do site do Jornal de Portalegre e tenho acesso aos dados das visitas diárias. Nas últimas duas semanas temos registrado cerca de 700 visitas/dia no www.jornaldeportalegre.com. Só hoje, até esse horário, registramos exatamente 749 acessos. Arrisco-me a dizer que o jornaldeportalegre.com, sozinho, tem o mesmo número de acessos/dia de todos os demais blogues/sites da cidade juntos." Destaca Edielson Soares. 

O evento será aberto (claro) e toda a população está convidada a comparecer. Lembrando que após as formalidades teremos música ao vivo com o Alexandro Bandeira.

Fonte: http://www.portalegrern.com

I ENCONTRO DE “TWITEIROS” DE PAU DOS FERROS E REGIÃO


Ninguém mais dúvida da potencialidade de divulgação e propagação de informações, através das redes sociais digitais. Atualmente, a “febre” é o Twitter, microblog para troca de mensagens rápidas.


A Ferramenta é utilizada por grandes empresas e pessoas famosas para divulgar seus produtos e trabalhos, aproximar-se mais de seus públicos, construir e manter sua imagem.

Na cidade de Pau dos Ferros e em todo o Rio Grande do Norte, o crescimento e a popularidade do twitter aumentam a cada dia.

Por aqui, muitos são os usuários dessa ferramenta: políticos, jornalistas, empresários, artistas, estudantes e o público - de uma forma geral – utilizam-no, diariamente.

Com o objetivo de promover a interação dos “twitteiros” de Pau dos Ferros e Região, os usuários @ClariinhaMelo@ClistenesCarlos e @MariAlmeidaN realizarão o I “TwittEncontro” do Alto-Oeste Potiguar, com data e local ainda não confirmado.

O que é o Twittencontro?
O “TwittEncontro” será uma reunião, informal, entre os usuários do Twitter da cidade de Pau dos Ferros e da região do Alto-Oeste Potiguar com o objetivo de promover a integração social e discutir os assuntos que, freqüentemente, são abordados - através dessa ferramenta - que já virou mania nacional.

Além disso, o encontro também vai proporcionar entretenimento e diversão para todos os que se fizerem presentes.

Em breve mais novidades

Edição 2011 - Trilha de Motos na Serra de São Miguel, com inscrições a partir do dia 18 de abril

Motoqueiros de São Miguel e região preparem-se para mais uma edição da tradicional Trilha de Motos na Serra de São Miguel.

O evento acontece a cada domingo de Páscoa e este ano será no dia 24 de abril. As inscrições devem ser realizadas na Biblioteca Pública Municipal a partir do dia 18 de abril ao preço de apenas R$ 20,00.

Cada inscrição oferece ao participante a Camiseta Oficial do Evento, café da manhã e almoço, além da assistência das equipes técnica, de segurança e primeiros socorros.

A concentração para saída dos motoqueiros acontece no início da manhã do domingo, dia 24, em frente ao Banco do Brasil. A Trilha de Motos na Serra de São Miguel é um evento muito esperado em toda a região e reúne diversos amantes da aventura sob duas rodas.

Devido à avaliação dos técnicos de segurança do município, este ano não haverá a malhação do Judas ao final da Trilha de Motos. O percurso tradicional será mantido e a população recepcionará os motoqueiros na Praça de Eventos.

Prepare-se para fazer a sua inscrição! No caso de participantes menores de 18 anos é necessária a autorização do responsável.

PREFEITO E VEREADORES DE LUÍS GOMES INTERCEDEM JUNTO AO GOVERNO PARA EVITAR A FALTA DE ÁGUA NO MUNICÍPIO


O prefeito de Luís Gomes, Dr. Carlos José Fernandes, encontra-se em viagem a capital federal, onde trata de diversos assuntos do interesse do município, junto aos Ministérios do Esporte, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Ele também visitou membros da bancada federal do RN, com destaque para a Deputada Sandra Rosado e o senador licenciado e atual Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. No encontro com estas lideranças, Carlos José buscou principalmente apoio para solucionar, em caráter de urgência, o problema da escassez de água no açude “Dona Lulu Pinto”, principal reservatório do município de Luís Gomes, de onde vem a água fornecida á população pela CAERN.

Dedezinho, também acionou o Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da própria CAERN, acerca da atual situação e da necessidade eminente de medidas visando garantir o fornecimento de água em quantidade e qualidade a população luisgomense, antes do colapso total do sistema hídrico no município.

Somando forças ao poder executivo, os vereadores, enxergaram a necessidade de também intercederem junto a órgãos dos governos estadual e federal, que possam resolver a questão da falta de água no município de Luís Gomes, antes que ela venha a faltar totalmente.

O prefeito e os vereadores sugeriram como alternativa para solucionar temporariamente o problema, enquanto é concluída a Obra da Adutora do Alto Oeste, a criação de uma mini adutora que ligaria o açude do Saco, no vizinho município de Major Sales, ao açude Dona Lulu Pinto, em Luís Gomes.

A população também deve contribuir neste momento com o uso racional da água. Pequenas ações podem contribuir para que este precioso líquido demore um pouco mais a acabar.

A maioria pode até não perceber, mas a simples rotina do dia-a-dia representa um grande consumo de água. A água que você desperdiça num banho demorado, numa torneira aberta sem necessidade ou lavando calçadas e automóveis pode estar fazendo falta para alguém. 

I Simpósio de CTBMF do Alto Oeste Potiguar


O Simpósio de Cirurgia Bucomaxilofacial da Região do Alto Oeste Potiguar é o primeiro evento científico desta área a ser realizado na região. O evento é coordenado pelo Dr. Jean Pedro Damião com o apoio institucional do SALUTE - Núcleo de Cirurgia Bucomaxilofacial e Implantodontia, CRORN, SOERN e Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros.
O objetivo é promover um ciclo de atualização temática e desenvolvimento técnico-científico, estimular e discutir com os gestores de saúde locais sobre a importância da estruturação de um serviço de média e alta complexidade regionalizado, assim como, atualizar os profissionais da rede básica e particular de saúde sobre diagnóstico e conduta terapêutica frente aos pacientes com traumatismos bucomaxilofaciais, anomalias congênitas e adquiridas do aparelho estomatognático, ou seja, discutir as possibilidades terapêuticas, do ponto de vista cirúrgico, na reabilitação oral com implantes dentários, cirúrgia ortognática e ortodontia para pacientes com deformidades dento-faciais.

O evento ocorrerá no dia 21 de Maio de 2011 no auditório da Câmara Municipal e contará com a presença de profissionais renomados do nosso estado. As inscrições são gratuitas sendo realizadas pelo site www.oralsalute.com.br, ou pelos telefones (84) 3086 6865 e 3351 5419.

XXI CONCURSO DE CABOCLOS - MALHAÇÃO DE JUDAS DE MAJOR SALES



A Prefeita Maria Elce anunciou oficialmente a confirmação das atrações que animarão o show cultural do 21º Concurso de Caboclos da cidade de Major Sales, que acontecerá no próximo dia 23 de abril/2011 (sábado de aleluia). O evento que já é tradição mobiliza toda o município de Major Sales e região durante a semana santa tendo seu foco maior no sábado de aleluia onde em praça pública acontece o concurso reunindo diversas turmas de caboclos.

Para o show cultural desta edição a Prefeitura de Major Sales contratou o talentoso e renomado sanfoneiro FLÁVIO LEANDRO como atração principal.



FRANCISCO FLÁVIO LEANDRO FURTADO, cantor e compositor pernambucano do município de Bodocó-PE. Forrozeiro do pé roxo. 08 Cds e 02 DVDs gravados. Diversas de suas músicas já foram gravadas por Elba Ramalho, Flávio José, Adelmário Coelho, Santanna, Jorge de Altinho, Waldonys, Cristina Amaral, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Irah Caldeira, Leninho, Geraldinho Lins, Limão com Mel, Cheiro de Menina, e muito mais. Com uma média de 150 apresentações por ano, já cantou e decantou sua poesia em praticamente todos os palcos do país. Agora em 2011 está lançando seu mais novo CD, CHEIRO DE NÓS.



Realmente é uma grande atração que vem enriquecer a cultura popular nordestina e valorizar ainda mais a cultura cabocla da cidade de Major Sales.

Além de Flávio Leandro, a banda forró arretado complementará a noitada de forró.



Dia do Jornalista

Noar e Gol promovem workshop em Mossoró

Com o objetivo de explorar o potencial turístico de Mossoró, a 285 km de Natal (RN), a Noar Linhas Aéreas e a Gol, em parceria com a operadora Trend Viagens e o Hotel Villa Oeste, realizam workshop hoje (7), às 19h, no salão de eventos do hotel.

O evento marcará o lançamento da campanha de vendas da Noar e Gol em Mossoró e contará com a participação de agentes de viagens, empresas do trade turístico e autoridades ligadas ao segmento. “A iniciativa é muito válida, pois vamos aproveitar a oportunidade para apresentar as novidades nos nossos produtos e serviços”, afirma Marjony Camelo, diretor executivo da Noar.

No final do evento será oferecido um coquetel para os participantes, além de sorteio de vários brindes.

Serviço:
Workshop Gol e Noar Linhas Aéreas
Data: Quinta-feira, 7 de abril de 2011, às 19h.
Onde: Salão de eventos do Hotel Villa Oeste

Agradecemos o convite!! 

Sexta Cultural no Hotel Thermas em Mossoró

Clique na imagem para uma melhor visualização 

Pau dos Ferros: Mobilização contra a dengue, conta com a participação de alunos da rede municipal

Em mais uma mobilização de combate ao mosquito da dengue na cidade de Pau dos Ferros, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou outra atividade de conscientização junto à população.

Desta vez, além dos Agentes Municipais de Endemias, os novos parceiros, nessa guerra contra o mosquito Aedes Aegypti, foram os alunos da Escola Municipal Nila Rego, no Bairro Princesinha do Oeste.

A caminhada que aconteceu nesta Quinta-feira, 07, percorreu várias ruas daquele bairro. Ao longo da manhã, a criançada foi parceira na entrega do material educativo, além de ter entrado em campo, buscando identificar possíveis focos de reprodução do mosquito.

Ao longo da semana, as crianças se prepararam para este evento. Eles reuniram materiais sobre a doença, sobre o ciclo de vida do mosquito e criaram cartazes sobre o tema, a doença e as formas de se prevenir.

Para os coordenadores da Secretaria de Saúde, esta é uma das muitas frentes que estão sendo trabalhadas todos os dias, como forma de estancar a reprodução do mosquito transmissor da dengue dentro do município e, sem dúvidas, as crianças são grandes parceiras nessa luta.

Outras ações serão desenvolvidas. A próxima acontece ainda nesta sexta-feira, 08, no Bairro Riacho do Meio, envolvendo a comunidade e os alunos da Escola Estadual João Escolástico. 
Alunos participaram, também, com a confecção de cartazes

Grupo de alunos participantes da mobilização