Colação de Grau

Chegando convite da Direção do CAMEAM para a Solenidade de Colação de Grau das Turmas Concluintes 2009.1, Cursos de Administração, Geografia e Educação Física do Campus de Pau dos Ferros, que ocorrerá às 20h de hoje no Ginásio de Esportes Vereador Milton França, no Bairro Riacho do Meio. A Paraninfa geral das turmas de Concluintes é a Excelentíssima Senhora Profa. Wilma Maria de Faria - Governadora do Estado do Rio Grande do Norte e Chanceler da UERN. Daqui agradecemos ao Prof. Gilton Sampaio de Souza, Diretor do CAMEAM/UERN pela gentileza do convite.

Vaquejada na cidade de São Miguel

A Prefeitura Municipal de São Miguel dá inicio ao calendário de eventos do mês de dezembro com a realização de uma grande vaquejada no Parque Hezíquio Fernandes nos dias 11,12 e 13 de dezembro.

As inscrições estão abertas para vaqueiros de toda a região que concorrem a R$ 22 mil reais em prêmios, divididos:

1º lugar – R$ 2 mil reais

2º lugar – R$ 1.500,00 reais

3º lugar – R$ 1.000,00

4º ao 15º lugar – R$ 500,00 reais

Tem também uma Moto Fan no prêmio Tropa de Elite e uma Moto Fan no Prêmio Extra. O valor das senhas é R$ 150 reais na casadinha, R$ 100 reais senha na teimosinha e R$ 50 reais senhas no premio extra.

A Prefeitura está organizando um grande complexo para reunir vaqueiros e forrozeiros de plantão e para isso prepara uma infra-estrutura adequada no Parque de Vaquejada que contará também com o Pátio do Forró, além da Praça de Eventos adequada para grande público.

A dupla Os Nonatos e Cesão do forró, fazem shows na sexta-feira, dia 11, no Pátio do Forró. Dia 12, na Praça de Eventos, tem forró das antigas com Rita de Cássia e Forró Cavalo de Pau e no domingo, dia 13, de volta ao Pátio do Forró à festa fica por conta de Anízio Junior e Forró Pé de Serra.

O município de São Miguel está em grande expectativa para as festas do mês de dezembro, inclusive a comemoração de 133 anos de Emancipação Política dentro da programação na data oficial de 11 de dezembro.

Realização: Prefeitura de São Miguel – Trabalho de Verdade

Apoio: Ministério do Turismo – Brasil, um país de todo

Organização da Vaquejada: Nenen e Girleno


Novos Policias

A segurança pública do Rio Grande do Norte recebeu nesta sexta-feira mais 743 soldados direcionados ao policiamento ostensivo nas ruas. Com o novo efetivo, o Estado potiguar ostenta a marca de um dos maiores efetivos policiais do Nordeste. São 9.112 militares. Em seis anos, o governo Wilma de Faria incorporou mais de 3.500 homens à corporação militar do Estado. A solenidade de formatura dos novos soldados da Polícia Militar ocorreu no Palácio dos Esportes, sob forte emoção de familiares e formandos.

Distribuição dos novos soldados:

Natal - 217 soldados

Mossoró – 210 soldados

Assu – 107 soldados

Caicó – 72 soldados

Pau dos Ferros – 50 soldados







Edivan Silva lança novo site

O escritor Edivan Silva está com site novo. Seguindo as tendências do mercado, o novo layout é leve, moderno, com interatividade através de enquetes quinzenais e atualização diária. Confiram todas essas novidades no portal do renomado Palestrante: www.edivansilva.com.br. O novo livro de Edivan Silva já encontra-se à venda na Livraria Siciliano no Shopping MidwayMall em Natal/RN e WestShopping em Mossoró/RN e em Pau dos Ferros você encontra na Livraria Papel Carbono. Vale a pena conferir!

PSB-RN realiza seminário em Pau dos Ferros

O Partido Socialista Brasileiro (PSB-RN) realizará, no próximo domingo, dia 22, o Seminário de Formação e Atualização Política da região Oeste. O evento será realizado às 8h30, na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Segundo o secretário-geral do PSB-RN, Genildo Pereira, o seminário reunirá dirigentes do partido, parlamentares, lideranças locais e militantes visando à formação política e análise da conjuntura política local e nacional.

Com o tema “Transformando idéias em projetos inovadores”, o ciclo de seminários do PSB-RN teve início no dia 22 de agosto, em Natal. Já foram realizados seminários na região Central, Mato Grande, Potengi, Trairi e Grande Natal.

Requinte Buffet prepara-se para celebrar 10 anos de bom gosto

Em 2010, o Requinte Buffet, a mais conceituada casa de festas da cidade de Mossoró, se reveste de alegria com as comemorações da primeira década de grandes serviços prestados à Mossoró.

A missão do Requinte Buffet é oferecer aos seus clientes o melhor da culinária e dos sabores alimentícios, proporcionando satisfação e alegria aos convidados. Durante esses 10 anos muitas emoções foram vivenciadas nos salões do Requinte Buffet. Famílias celebraram momentos que ficarão marcados para sempre na memória de todos.

A maior prova do sucesso e da credibilidade do Requinte Buffet é a grande procura pelos serviços da casa. Até dezembro deste ano as reservas já estão praticamente fechadas. Os primeiros meses de 2010 também já estão bastante concorridos, para os finais de semana de janeiro e fevereiro as reservas estão acabando. Diante desta demanda o Requinte Buffet decidiu dividir o Espaço Diamante em dois ambientes. Em breve, serão 03 áreas capazes de receber 03 eventos, simultaneamente. Além do espaço Quartzo, Mossoró poderá contar com os Espaços Diamante I e II. Mais uma opção para que o cliente possa realizar a sua festa no melhor Buffet da cidade.

O Requinte Buffet deve encerrar 2009 com a realização de mais de 300 eventos sociais, entre almoços e coquetéis empresariais, festas de casamento, 15 anos, bodas, formaturas, entre outros eventos. Para 2010 a expectativa é que estes números cresçam, com a ampliação da casa.

O segredo de tanto sucesso é o resultado da busca constante por novidades. A participação em feiras e eventos nacionais e internacionais é prioridade da direção do buffet, sem esquecer as nossas raízes e a criatividade do povo da nossa terra, que adotou o Requinte como a principal casa de festas da cidade.

Para comemorar os 10 anos de muito bom gosto, a equipe do Requinte já está buscando outras novidades em cardápios, doces, decoração, sobremesas, etc. É só aguardar as surpresas porque em 2010 tem muito mais Requinte pra você.

Requinte Buffet, requinte e bom gosto para o seu evento.

Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é celebrado hoje, data em que morreu Zumbi, no ano de 1695, líder do Quilombo dos Palmares, município alagoano. A data foi oficialmente escolhida de acordo com a Lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003. A importância da data é grande, pois é inegável a influência da cultura do povo africano na formação da identidade cultural brasileira. Além disso, este dia serve para lembrar o erro cometido pelo Brasil, em seus tempos coloniais, que gerou sua riqueza econômica à base da exploração e domínio dos negros.

Hoje, a valorização da verdadeira cultura brasileira volta à tona. Nas escolas do Brasil já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.

No Brasil, mais de 750 municípios celebram esta data, e centenas declararam feriado.

DISCRIMINAÇÃO

A pessoa que discriminar um portador do vírus HIV poderá ser presa e cumprir pena de um a quatro anos. É o que prevê o Projeto de Lei 6124/05, aprovado esta semana por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A aprovação do projeto beneficiará os cerca de 630 mil infectados pelo vírus no Brasil. Poderá ser punida e presa a pessoa que impedir, recusar ou cancelar a inscrição de uma criança portadora do vírus em uma creche ou estabelecimento de ensino de qualquer curso ou grau, público ou privado. Será também crime negar emprego, segregar no ambiente de trabalho, divulgar a condição de um portador e exonerar ou demiti-lo de seu cargo. Caberá também prisão a quem recusar ou retardar o atendimento de saúde para um infectado. O projeto segue agora para a votação no plenário da Câmara. Se aprovado irá para sanção ou veto presidencial.

DEGUSTAÇÃO DE VINHOS

A Vinhedos realiza periodicamente eventos-degustação com objetivo de apresentar ao público o maravilhoso mundo de sensações e aromas do Vinho. Hoje a partir das 19h, o consultor de vinhos Gilvan Passos estará em Mossoró para coordenar um desses eventos na Vinhedos do Mossoró West Shopping, serão colocados em prova três rótulos especiais, “àguila dourada cabernet sauvignon”, “signos malbec” e “espumante marco luigi tributo brut.” A escolha levou em consideração critérios como sabor e custo/ benefício. Na ocasião será sorteado um Kit Champanheira entre os participantes. Agradecemos o convite!

LEONARDO REGO FOI EMPOSSADO COMO MEMBRO DA AMORN

O prefeito de Pau dos Ferros, administrador de empresas Leonardo Rego, tomou posse na quinta-feira, 19, como o mais novo integrante da Associação dos Municípios do Oeste (AMORN), presidida por seu colega Carlos José Fernandes, “Dedezinho”, de Luís Gomes. Dezoito das 33 Prefeituras da região são filiadas à entidade, que está lutando por uma partilha melhor do bolo do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Gustavo Fernandes será candidato a Deputado Estadual

O publicitário Gustavo Fernandes informa que será candidato a deputado estadual nas eleições de 2010. Gustavo informou que o ex-deputado Elias Fernandes permanecerá como diretor do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS). Segundo ele, em Baraúna está fechado apoio do ex-prefeito Gilson Oliveira (PSB) e do vereador Adjano Bezerra (PMDB). O jovem candidato a deputado estadual confirmou que está articulando apoios para a sua postulação. Além dos apoiadores herdados do período em que Elias Fernandes foi deputado, Gustavo tem mantido conversações com outras lideranças políticas, inclusive de Mossoró.

NOVO SITE

O escritor Edivan Silva está com site novo. Seguindo as tendências do mercado, o novo layout é leve, moderno, com interatividade através de enquetes quinzenais e atualização diária. Confiram todas essas novidades no portal do renomado Palestrante: www.edivansilva.com.br. O novo livro de Edivan Silva já encontra-se à venda na Livraria Siciliano no Shopping MidwayMall em Natal/RN e WestShopping em Mossoró/RN e em Pau dos Ferros você encontra na Livraria Papel Carbono. Vale a pena conferir!