MPF alerta sobre e-mails com vírus

Nos últimos dias usuários da Internet têm recebido e-mails supostamente enviados pelo Ministério Público Federal (MPF) com uma mensagem informando que o usuário está intimado a comparecer em audiência. O ministério alerta que se trata de um vírus de computador que se propagou na rede.
No e-mail há dados como número de procedimento investigatório e até mesmo um brasão do MPF. Porém, o MPF informa que não envia e-mails para fazer qualquer tipo de intimação nem para divulgar o brasão do MPF, que na realidade sequer existe. Neste sentido, a orientação é não abrir as mensagens eletrônicas, não clicar nos links e apagá-los imediatamente.

Reencontro dos Amigos

Severino Nicolau, proprietário do Restaurante Reencontro dos Amigos, um dos mais tradicionais de Pau dos Ferros, comemorou a obtenção de liminar que garante comercialização de bebidas às margens da BR 405 com uma grande festa. A movimentação foi registrada no sábado, com a presença do DJ mineiro Jack Mix e cerveja gelada á R$ 1. Diante dos rigores da ‘lei seca’ das BR´s, Severino chegou a fechar o estabelecimento que mantém mais de 30 funcionários em plena atividade. A sociedade altoestana agradece á reabertura do estabelecimento.
(Fonte Márcio Costa – www.giropeloestado.blog-se.com.br)

Felipão é operado e passa bem!

O blog deseja uma recuperação rápida para o amigo Felipão.
Na sexta feira passada, ele estava em uma cidade do Maranhão, onde iria fazer um dos seus ultimos shows com a banda Forró Moral. Poucos minutos antes do início do show, Felipão passou mal com fortes dores e foi levado ao hospital. Chegando lá, ele foi atendido e encaminhado para fortaleza, fato que o impossibilitou de participar do show no Maranhão.

Felipão, foi transferido para a Capital Cearense, onde ele reside, em um jatinho fretado. Chegando em Fortaleza, ele fez uma bateria de exames, onde foi constatado a inflamação do Apêndice e por isso, as 9 horas da noite de ontem ele foi operado!

A cirurgia foi um sucesso e graças a Deus, e felipão está passando bem.

SABER VIVER - Iniciando a Jornada

Como você está hoje? Conseguiu realizar todos os seus sonhos ou só alguns? (Será que você já desistiu de sonhar?) Quantas coisas você deixou de fazer por achar que não daria certo? Você está satisfeito com o que já conquistou na vida ou quer mais? Afinal, o que falta para você ter a vida que sempre quis? Talvez você não saiba o que falta, e por isso mesmo começou a ler este artigo. Ótimo!
Então, vamos iniciar a jornada pessoal para saber viver. Quem sabe viver, tem sucesso e é feliz. Vamos trabalhar com exemplos. Carlos, vizinho de Cláudio, comenta: - O Cláudio é que sabe viver... Anda todo elegante, só vive viajando... Já deve conhecer o mundo inteiro! Mas Cláudio, comissário de bordo, não gosta nada de passar a vida nas nuvens. Ele queria, mesmo, é passar a vida nas ondas. E lá com os botões de seu terno, ele pensa: - Toninho, o surfista, é que sabe viver... E sabe mesmo. Ele conseguiu o que queria. Mas não é só o Toninho que sabe viver. Saber viver tem um sentido diferente para cada pessoa. Para uns, saber viver é ter carro novo; para outros, é ser promovido no emprego; para outros, ainda, é ter fama, dinheiro e assim por diante. Mas voltando ao surfista do nosso exemplo, caso você não saiba, ele é um sucesso! Tem uma coleção de medalhas conquistadas na ondas do Hawai, ganha muito dinheiro com a sua grife de roupas esportivas, mora de frente para o mar... Enfim, ele conseguiu tudo o que sempre quis! É. A vida é assim: quem sabe viver, vai atrás de seus sonhos. E quando os alcance, ganha o sucesso, como recompensa! Felicidade é outra história! Uma coisa é uma coisa. Outra coisa... Bem, outra coisa pode ser outra coisa, ou pode ser a mesma coisa. Sucesso é sucesso e felicidade é felicidade. São coisas diferentes, você concorda? Mas podem ser a mesma coisa.
Veja bem: Sucesso é conseguir o que se quer. Felicidade é querer o que se conseguiu. Felicidade é um estado de espírito. Um milionário, que mora em um apartamento de cobertura e tem três carros importados na garagem pode estar profundamente infeliz e insatisfeito. Ele pode ter acabado de ter uma briga feia com os filhos, pode estar se separando da esposa com a qual vivia há mais de trinta anos... Enfim, muita coisa pode tornar infeliz a vida de uma pessoa bem-sucedida financeiramente. Por outro lado, um pescador que tem um barraco na vila e consegue trazer do mar um peixe por dia, pode viver muito feliz. No caso do Toninho, o surfista, ele tem sucesso e é feliz, pois conseguiu o que queria e quer tudo o que consegue da vida. Felicidade não depende do que você tem, mas da forma como você aceita as coisas que consegue na vida.Se você só quer sombra e água fresca e a vida lhe dá um peixe por dia, ótimo! Você pode ser feliz. Mas se você quer mais do que isso e a vida tem lhe dado só um peixe por dia, você também pode ser feliz. E bem-sucedido. Basta querer o que está conseguindo da vida e aprender como tornar esse peixe rentável.
Dr. Lair Ribeiro - Palestrante internacional, ex-diretor da Merck Sharp & Dohme e da Ciba-Geigy Corporation, nos Estados Unidos, e autor de vários livros que se tornaram best-sellers no Brasil e em países da América Latina e da Europa. Médico cardiologista, viveu 17 anos nos Estados Unidos, onde realizou treinamentos e pesquisas na Harvard Unversity, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University.

REDUÇÃO MENOR

Apesar de registrar uma economia de R$ 10 milhões, o horário de verão que terminou semana passada não foi tão pomposo para o Governo Federal como em anos anteriores. O Ministério de Minas e Energia conseguiu em edições reduzir o consumo energético em R$ 40 milhões. Os especialistas culparam a natureza. O baixo índice de chuvas teria causado baixa dos reservatórios e obrigou o uso de termelétricas nacionais.

SURPRESA DESAGRADÁVEL

Depois da proibição da venda de bebidas alcoólicas ao longo das rodovias nacionais, o Governo Federal está mesmo disposto a punir severamente o condutor que dirige alcoolizado. Durante uma vaquejada fim de semana passada próximo à capital, a Polícia Rodoviária fez uma blitz surpresa na BR-304 para os festeiros que voltavam da noitada. Resultado: mais de 50% dos automóveis apreendidos, R$ 900,00 de multa e pelo menos 7 pontos na carteira dos infratores. Correto.
(Fonte: Bruno Falcão - Gazeta do Oeste)

KIT DE COMBATE À DENGUE

Para melhorar o atendimento aos pacientes infectados pelo mosquito Aedes aegypti, e detectar a doença com mais agilidade, médicos das redes pública e privada da saúde, vão receber este mês kits com informações sobre a dengue. A iniciativa é do Ministério da Saúde, para a campanha estadual de combate à dengue, promovida pela Secretaria Estadual e pelos municípios. O Kit é constituído por um folder, um CD-ROM e um livreto.
(Fonte: Bruno Falcão - Gazeta do Oeste)

JURISPRUDÊNCIA STJ MULTA NO ATRASO DE TELEFONES

A multa pelo atraso no pagamento pela prestação dos serviços de telefonia não pode exceder o percentual de 2%, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A decisão, unânime, da Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirma o entendimento do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) de que o CDC deve ser aplicado às relações de consumo em geral. A decisão do STJ é contrária ao objetivo da Brasil Telecom S/A, que pretendia utilizar os critérios estabelecidos pela Portaria 127/89 do Ministério das Comunicações para aplicar multa de 10% aos consumidores em débito.(fonte: www.stj.gov.br).
Fonte - José Herval Sampaio Júnior, Jornal Gazeta do Oeste.

Baixe agora o cd promocional do Forró Moral

A nova formação do Forró Moral vai dar muito o que falar neste ano, o Aduílio Mendes - novo cantor da banda - ainda nem começou a fazer shows e já surpreende a todos lançando o 1º Cd Promocional contendo músicas inéditas.

A Banda que e composta por Aduílio Mendes, Juliana Moral e Fabiane Moral promete mexer muito com o coração dos forrozeiros neste ano prova disso são as novas musicas da banda “O Céu e o Limite” e “Só Saudade”.

E o Blog disponibiliza com Exclusividade este Cd completo com 26 sucessos dentre elas músicas inéditas.

Aduílio Mendes, Juliana, Fabiane e o Forró Moral, Apaixonando o Brasil !

TRE-RN

O jurista Fábio Luís Monte de Hollanda foi nomeado na quarta-feira (20), como novo membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Ele entra na vaga deixada pelo juiz Josoniel Fonseca que terminou o seu biênio no TRE-RN no mês de janeiro. Fabio Hollanda foi indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, com nome aprovado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ), na categoria jurista. Ele foi nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio da Silva, e vai ocupar uma cadeira na corte do Tribunal no biênio 2008/2009. Ele será empossado amanhã.

Concurso da Saúde tem mais de 50 mil inscritos

As provas do concurso público para a Secretaria de Estadual de Saúde Pública do RN acontecem no dia 30 de março. No próximo dia 7, serão divulgados os locais de prova. O concurso visa o preenchimento imediato de 1.010 vagas do quadro permanente, e ainda 4.040 para cadastro de reserva. Um total de 55.321 pessoas se inscreveram em 41 dias através da Internet e 30 dias de inscrições presenciais. Natal foi a região com maior número de inscrições, com 39.388 candidatos, seguido de Mossoró com 8.595, Pau dos Ferros com 3.434.

Ping-Pong

Hoje, o perfil desse humilde blogueiro, foi publicado na coluna NOW, do Jornal Gazeta do Oeste. A coluna é escrita pelo amigo Diego Pinheiro e é publicada todos os domingos. Aproveito o espaço e agradeço de coração ao amigo colunista, pelo convite para participar da coluna.
Para ler o perfil, clique na imagem abaixo: